Pet Festival associa-se à campanha da Animalife e promove tema em conjunto

 

Pet Festival está de regresso à FIL já no final de Janeiro, de 27 a 29 e uma vez mais contará com a presença e parceria da Animalife, que assume a coordenação do Parque Pedagógico, um espaço especialmente dedicado às entidades de proteção animal e à sensibilização do público para questões relacionadas com a importância da adoção e do bem-estar animal.

“Paixões não Envelhecem” é a nova campanha de sensibilização, para a Animalife e à qual o Pet Festival se associa e é totalmente solidário. O objetivo é alertar para uma realidade particularmente triste – o abandono de animais idosos.Este será também o tema desta edição do Pet Festival, evento promovido pela Fundação AIP.

O Romário tem 13 anos, a Kira e a Romy 12, e o Pirolito – o mais novo – 11. São eles, a par com os respetivos tutores, os protagonistas da campanha de sensibilização “Paixões não Envelhecem”.

As frases escolhidas para acompanhar as oito imagens que integram a campanha reforçam a importância da ligação entre tutores e animais, em relações com mais de uma década: “Filhotes são giros. Envelhecer com alguém é lindo”, “Cães velhos aprendem amores novos”, “A Prova de que as paixões não envelhecem”, “O amor deles nunca se reforma”, “A vida é uma viagem. Desfrutem juntos todas as estações”, “Tudo é passageiro. Mas algumas relações são eternas”, “Os tempos mudam. A lealdade nunca sai de moda”, ou “Chegou a sua vez de ser um ‘bom miúdo’”.

Em Portugal, por dia são abandonados, em média, 119 animais, segundo dados oficiais. E os mais velhos não escapam a esta estatística. A idade avançada é, infelizmente, um dos motivos para entrega de cães e gatos em abrigos, onde acabam por passar os últimos dias de vida longe de quem gostam, muitas vezes confinados.

“Campanhas como esta são fundamentais pois permitem sensibilizar para a importância que os animais de companhia têm no nosso dia a dia, no nosso crescimento e desenvolvimento e para alertar que, em momento algum, o abandono é uma solução. É sim um ato cruel, principalmente para um animal idoso que muito dificilmente conseguirá resistir ou adaptar-se a uma vida numa instituição, fechado numa box”, refere Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife.

Já por parte do Pet Festival, “era impossível não nos associarmos a uma causa tão nobre como esta e vamos mesmo alinhar a nossa comunicação com a da Animalife, sendo que o tema desta edição de 2023 será também “Paixões não Envelhecem”, potenciando esta mensagem e ficamos muito orgulhosos de podermos contribuir para ajudar nesta causa”, refere Bruno Ferreira, gestor do Pet Festival.

Informações sobre o evento em: www.petfestival.fil.pt

Bilhetes à venda em www.tickets.fil.pt

Horário:

27 de janeiro 10H00 – 22H00

28 de janeiro 10H00 – 22H00

29 de janeiro 10H00 – 20H00

Pavilhões 2 e 3 na FIL – Parque das Nações