Sam Smith é a Nova Confirmação do Nos Alive 2023

 

Sam Smith é a grande confirmação do dia 8 de julho no Palco NOS na 15ª edição do NOS Alive’23.

Desde o seu álbum de estreia, In The Lonely Hour, Sam Smith acumulou inúmeras conquistas, tais como os 35 milhões de álbuns e 250 milhões de singles vendidos, 45 mil milhões de streams, quatro Grammys, três BRIT’s, seis MOBO’s, um Globo de Ouro, um Óscar, dois álbuns n.º 1, cinco singles n.º 1, dois singles n.º 1 como vocalista convidado (“La, La, La” de Naughty Boy de 2013 e “Promises” de Calvin Harris com Jessie Reyez em 2018).

O novo álbum Gloria, com edição prevista a 27 de janeiro de 2023, é uma conquista diferente que não se prende no jogo dos números. É um som deslumbrante, sofisticado, inesperado e por vezes também o próprio som arrepiante do coração criativo do artista nos dias de hoje. É um álbum tipo mosaico, com uma diversidade que explora vários géneros musicais, do quais fazem parte um trio de vozes femininas provenientes de todo o mundo: a Colombiana/Canadiana estrela de R&B, Jessie Reyez; o ícone do kitsch-pop alemão/americano trans, Kim Petras; e o reggae jamaicano de Koffee.

Gloria encontra-se numa espécie de álbum pop que é também em si um pop-art progressivo, de uma estrela pop pioneira, desafiadora e de última geração de que se pode orgulhar. “Há perícia no que faço, verdade e uma expressão própria e real” diz Sam Smith. “É o meu álbum de Diva? Acredito que sim! Acho que finalmente deixei sair a minha Glória”.

“Love Me More” e “Unholy” são os singles que precedem este novo álbum e afastam ainda mais o artista do estilo melódico com o qual habituou os seus fãs. O último single, “Unholy” tornou-se um megahit viral que atingiu o topo das tabelas e conta já com uma nomeação para o GRAMMY® de Best Pop Duo/Group Performance.

O Palco NOS recebe o espetáculo de Sam Smith no último dia do NOS Alive, no ano em que celebra a sua 15ª edição.