Calum Scott Ao Vivo no Porto a 20 de Abril De 2023

 

O britânico Calum Scott, um dos cantores de maior sucesso dos últimos dez anos, atua em Portugal em 2023 e traz alguns dos seus principais sucessos, como “Dancing on My Own” ou “You Are The Reason”, assim como os temas do seu mais recente disco, editado em 2022 “Bridges”.

Depois de esgotado o dia 22 de abril e de restarem os últimos bilhetes para o dia 21 de abril, ambos no Capitólio em Lisboa, estão agora à venda os bilhetes para nova data de 20 de abril, no Hard Club no Porto, em meoblueticket.pt e nos locais habituais.

Calum Scott é um dos artistas do momento, sinónimo de sucesso a cada um dos seus lançamentos, conquistando números que só impressionam quem nunca o ouviu. Quando começou a dar nas vistas no programa “Britain’s Got Talent”, no ano de 2015, já ficava evidente que o futuro só poderia ser risonho para Calum. E o público não se enganou.

Logo no primeiro disco, “Only Human”, Calum subiu à primeira posição do top iTunes de mais de 20 países, chegando ao milhão de discos vendidos e a mais de um bilião de audições nas plataformas de streaming. Singles como “Dancing on My Own”, “Rhythm Inside”, “What I Miss Most”, “No Matter What” ou “You Are The Reason” explicam o sucesso do músico britânico. Vocacionado para as melodias que ficam na cabeça, com letras cruas e emocionais, sem nunca ter medo de explorar as próprias vulnerabilidades, Calum Scott é dono de uma voz na linha dos melhores intérpretes da história da música pop.

Depois dos números alcançados com o sucesso do primeiro disco, das inúmeras nomeações para prémios, como o Brit Award, e de concertos esgotados um pouco por toda a parte, Calum Scott partiu para o desafio de um segundo disco, com a mesma ambição: tocar o coração do público (agora à escala planetária), cantando com a verdade de sempre.

O resultado chama-se “Bridges”, com produção de nomes como Gabe Simon (Maroon 5, Rag’n’Bone Man) ou Jon Maguire (James Bay, Liam Payne, Rita Ora). Lançado em 2022, este novo registo do músico britânico passa no difícil teste de suceder ao estrondoso sucesso de “Only Human”. A voz de Calum aparece intocável e as canções voltam a ter uma força arrebatadora: “Biblical”, “Rise”, “If You Ever Change Your Mind”, “Heaven” ou “Boys in the Street” são alguns dos temas que prometem ficar no ouvido de milhões de pessoas em todo o mundo. Com o apelo pop de sempre, estas canções também não fogem aos temas mais difíceis, como a necessidade de fazer pontes mesmo quando parece impossível, alguns laços familiares marcados pela dor e os dramas das relações adultas.

Com “Bridges” na bagagem e uma série de canções que parecem sair de uma carreira de mais de vinte anos (o primeiro disco saiu apenas em 2018), Calum passa por Portugal nos dias 20 de abril de 2023, no Hard Club no Porto, e 21 e 22 de abril de 2023, no Capitólio em Lisboa, para três concertos a não perder.