Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Pedro de Castro convida Bernardo Couto e Luís Guerreiro, apresentação Festim

 

Um concerto de Guitarra Portuguesa:
Pedro de Castro convida Bernardo Couto e Luís Guerreiro

fes·tim
nome masculino
1. Festa particular.
2. Pequena festa.

Pedro de Castro não vive a música sozinho. A inspiração, as vivências e as partilhas são memórias vividas e compartidas com amigos ao longo dos anos, no desenrolar das noites em Lisboa ou em qualquer outra parte do mundo.

No princípio, a sua guitarra portuguesa acompanhava a de José Luís Nobre Costa – seu mestre – e assim se apresentava Pedro de Castro a dar os primeiros passos em palcos nacionais e internacionais ao lado da sua maior referência. 30 anos volvidos e Pedro de Castro é hoje um dos mais carismáticos guitarristas portugueses. Bernardo Couto e Luís Guerreiro são amigos de sempre e como a agitação dos dias os faz tocar muitas vezes separados, quando se juntam a festa é certa.

Neste concerto no Grande Auditório do CCB, Pedro de Castro apresenta FESTIM – um disco instrumental editado pelo Museu do Fado – no qual reúne temas dos grandes nomes da composição para Guitarra Portuguesa a quem o guitarrista presta homenagem.

Para Pedro de Castro, uma pequena festa pode ser uma grande festa. Quando pensou na apresentação deste disco surgiram várias ideias: “e se convidássemos o Couto e o Guerreiro?”. A gargalhada habitual invadiu o telefonema e assim nasceu este concerto entre amigos. Aos guitarristas juntam-se André RamosBernardo Saldanha e Jaime Santos (violas de fado), Artur Caldeira (guitarra clássica) e Francisco Gaspar (viola-baixo).

Silêncio, que vai começar o Festim!

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!