Pacotes de Inscrição para Peregrinos das Jornadas Mundiais da Juventude 2023

 

Pacotes Peregrino

A participação dos peregrinos na JMJ é gratuita, o que significa que cada pessoa pode participar livremente nos eventos centrais (Missa de Abertura, Acolhimento do Papa, Via Sacra, Vigília e Missa de Envio). Para peregrinos não inscritos, estarão disponíveis setores específicos. No entanto, por razões logísticas e de segurança, e também para ajudar a cobrir os custos organizativos, todos os interessados são convidados a inscreverem-se na JMJ e a pagar a contribuição de participação – aceder à plataforma de inscrições aqui.

Para a JMJ Lisboa 2023 estão previstas três modalidades diferentes de inscrição, com diferentes Pacotes, que se distinguem entre si pela duração da permanência em Lisboa e pelo conteúdo, atendendo às diferentes necessidades dos grupos de peregrinos.

Todos os Pacotes incluem o kit do peregrino, seguro de acidentes pessoais e transporte gratuito durante o período da Jornada. Alguns destes Pacotes incluem também alojamento e/ou alimentação.

O valor das contribuições correspondentes foi fixado em euros.

Descontos

A todos os pagamentos efetuados até dia 31 de dezembro de 2022, será aplicado automaticamente um desconto de 10%. Posteriormente, os pagamentos efetuados até dia 15 de março de 2023 usufruem ainda de um desconto automático de 5%.

Modalidade A – Semana completa, de 01/08/2023 a 06/08/2023

 

PACOTE A1: inclui alojamento, alimentação, transporte, seguro e kit do peregrino, desde a noite de 31 de julho (jantar incluído) até à manhã de 7 de agosto (pequeno-almoço incluído).

Também será possível pedir o prolongamento dos serviços por mais um dia (30 de julho ou 8 de agosto), escolhendo entre os seguintes pacotes:

 

PACOTE A1+ (30 jul): inclui os serviços mencionados, desde a noite de 30 de julho (jantar incluído) à manhã de 7 de agosto (pequeno-almoço incluído).

 

PACOTE A1+ (8 ago): inclui os serviços mencionados, desde a noite de 31 de julho (jantar incluído) à manhã de 8 de agosto (pequeno-almoço incluído).

 

PACOTE A2: inclui alimentação, transporte, seguro e kit do peregrino, desde o jantar de 31 de julho ao jantar de 6 de agosto.

 

PACOTE A3: inclui alojamento, transporte, seguro e kit do peregrino, desde a noite de 31 de julho à manhã de 7 de agosto.

Também será possível pedir o prolongamento dos serviços por mais um dia (30 de julho ou 8 de agosto), escolhendo entre os seguintes pacotes:

 

PACOTE A3+ (30 jul): inclui os serviços mencionados, desde a noite de 30 de julho à manhã de 7 de agosto.

 

PACOTE A3+ (8 ago): inclui os serviços mencionados, desde a noite de 31 de julho à manhã de 8 de agosto.

 

PACOTE A4: inclui transporte, seguro e kit do peregrino, desde a manhã de 1 de agosto até à noite de 6 de agosto.

 

Modalidade B – Fim de semana, de 04/08/2023 a 06/08/2023

 

PACOTE B1: inclui alojamento, alimentação, transporte, seguro e kit do peregrino, desde a noite de 4 de agosto (jantar incluído) até à manhã de 7 de agosto (pequeno-almoço incluído).

Também será possível pedir o prolongamento dos serviços por mais um dia (8 de agosto), escolhendo o seguinte pacote:

 

PACOTE B1+: inclui os serviços mencionados, desde a noite de 4 de agosto (jantar incluído) até à manhã de 8 de agosto (pequeno-almoço incluído).

 

PACOTE B2: inclui alimentação, transporte, seguro e kit do peregrino, desde o jantar de 4 de agosto ao jantar de 6 de agosto.

 

Modalidade C – Vigília e Missa de Envio, de 05/08/2023 a 06/08/2023

 

PACOTE C1: inclui transporte, seguro e kit do peregrino.

 

PACOTE C2: inclui piquenique vigília, transporte, seguro e kit do peregrino, do almoço de 5 de agosto ao almoço de 6 de agosto.

 

Alojamento
Os participantes que escolham um pacote com alojamento incluído, serão alojados em casas de família, pavilhões, escolas, ginásios, entre outros espaços coletivos. Cada participante deve trazer um saco-cama (saco de dormir) e um colchonete (de viagem). Os grupos de participantes que optarem por um pacote sem alojamento incluído, terão de organizar-se da maneira que melhor se adapte às suas necessidades.

Na noite de 5 para 6 de agosto de 2023, após a Vigília, todos os peregrinos pernoitarão ao ar livre no local da celebração. Também aqui, cada participante deverá levar consigo um saco-cama (saco de dormir) e um colchonete (de viagem).

 

Alimentação
Haverá um sistema misto no que diz respeito aos pontos de alimentação: poderão ser utilizadas áreas da própria JMJ Lisboa 2023 e restaurantes ou outros pontos de alimentação de parceiros externos. Para permitir uma utilização tranquila em todos os pontos de alimentação, está a ser desenvolvido um sistema que permita aos peregrinos levantarem e/ou efetuarem a sua refeição independentemente do parceiro escolhido.

 

Transporte
Estamos a trabalhar com os parceiros de mobilidade no sentido de oferecer uma proposta de valor para todos os peregrinos, de forma a que a utilização de todos os meios de transporte seja fácil e tenha em consideração os picos de utilização, as opções mais ecologicamente sustentáveis e a capacidade instalada na cidade.

 

Seguro
Todos os Pacotes de inscrição incluem um seguro de acidentes pessoais durante o período da Jornada. Oportunamente, divulgaremos mais informação.

 

Kit Peregrino
A composição do Kit de Peregrino será partilhada oportunamente, sendo que incluirá produtos oficiais JMJ Lisboa 2023 e terá em conta o modelo de todas as JMJ.

Estamos a trabalhar no sentido de tornar a experiência da JMJ Lisboa 2023 mais simples para todos. Por isso, sempre que possível, os kits do peregrino serão distribuídos nas paróquias de acolhimento onde os peregrinos ficam alojados. Para todos aqueles que não optem pela inscrição com a modalidade de alojamento incluído, ou que cheguem a Lisboa à última da hora, os seus kits de peregrino poderão ser levantados no Centro de Acolhimento ao Peregrino. Oportunamente, divulgaremos mais informação.