MURTA confirmado no EDPCOOLJAZZ a 2 de Julho

 

Murta atua dia 2 de Julho no EDPCOOLJAZZ, no mesmo dia em que John Legend sobe ao palco. Os espetáculos do EDPCOOLJAZZ decorrem no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

Francisco Murta surge no radar público quando concorreu ao programa televisivo “The Voice Portugal”, onde chegou à Gala final, em 2016. Em 2018, Murta colabora com o jovem rapper algarvio Domi, no single “Rosas” e edita o seu primeiro single “Porquê”. Em 2019 editou o seu primeiro álbum D’Art Vida, que inclui temas como Saudade” e “Segredos”. Em 2020, foi nomeado para prémio revelação na segunda edição dos Prémios Play e lançou o tema “Alguém que Mude”. Em 2021 editou o tema “Palavra”.

Nasceu na Figueira da Foz, cresceu entre Samora e Benavente e, pelo menos até aos 12 anos de idade, ainda não sentia a paixão que hoje sente pela música. Os acasos da vida acabaram por levá-lo até ao piano, descobrindo aos poucos um interesse que nunca mais o abandonou. Hoje não só é ele quem escreve as letras e compõe a música das suas canções, como também toca vários instrumentos musicais, como o piano, a guitarra, o baixo, o ukelele, entre outros. A vontade de continuar a aprender levou-o até ao Hot Club, em 2016, para explorar mais a voz e o piano. A partir daí começou a dar cada vez mais concertos e com o feedback positivo que ia recebendo, percebeu que se podia dedicar por inteiro à música.

 

 

NATAL COOL, PRESENTES COOL

O EDPCOOLJAZZ com um cartaz de luxo, os seus concertos são uma excelente sugestão de presente de Natal. A 17ª edição do EDPCOOLJAZZ recebe no próximo ano: #JohnLegend / #ByMurta (02 Julho 2022), #YannTiersen (21 Julho 2022), #Miguel_Araujo_Insta / #Tiago_Nacarato (23 Julho 2022), #Lionel_Richie / #JessicaPinaTrumpet (24 Julho 2022), #DianaKrall (27 Julho 2022) e #JorgeBenJorOficial  (30 Julho 2022).