O aconchego de António Zambujo

Na passada quarta feira, dia 24 de Novembro, o Capitólio encheu para acolher António Zambujo na primeira de três noites de Residências Artística com o nome de “António Zambujo Convida”.

Cada um dos dias com uma convidada diferente, esta primeira noite contou com a presença de Marisa Liz.

O palco disposto no centro do recinto, envolto no aconchego do público, a trezentos e sessenta graus, criou uma intimidade assim que as luzes se apagaram, e com um simples “Olá “, uma guitarra e a sua tremenda voz tocou “Carinhoso”.

O reportório foi composto de temas próprios, mas principalmente por canções definidas como memórias musicais, que o têm acompanhado desde que era pequeno até agora .

Visita de estudo” e “Pelo toque da viola” ouviram-se logo a seguir. Em “Menina estás à janela“ Zambujo deixou o público cantar, criando uma atmosfera mágica.

Depois deste momento, ouviu-se “Rosinha dos limões” e “Nem às paredes confesso “, este último voltou a ter a colaboração do público.

No fim de “La paloma”, subiu a palco Marisa Liz e Diogo Branco.

Com um público muito interventivo, e uma Marisa com vontade de falar, foram vários os momentos de conversa, risos e brincadeira.

Marisa interpretou “Ouvi dizer” e “O meu amor”. Diogo Branco cantou e tocou “Oceano” de Djavan, e “Rua dos meus ciúmes” foi partilhada por Zambujo e Marisa.

Depois da saída dos dois convidados de palco António ainda tocou “Moda antiga” e “Zorro”.

No encore, voltaram os três a palco. Marisa Liz ganhou coragem para cantar “Fascinação “, tema que confessou ter medo de estragar, e de seguida Zambujo tocou “Eu não existo sem você”. “Inquietação” foi a última música interpretada por Diogo Branco numa homenagem ao seu avô.

O espetáculo decorreu num ambiente descontraído e íntimo, onde se foram tocando canções e emoções.

Os próximos dois espetáculos contam com a participação de Carolina Deslandes e Ana Bacalhau.

Serão sem dúvida momentos especiais, como o foi esta noite!

Texto | Raquel Coelho
Fotos | Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank