“O Coreto” de Rogério Charraz > em vinil e edição especial em CD

 

O Coreto em vinil e edição especial em CD

Há novidades n’O Coreto. Ainda quentinhas, acabadas de sair da fábrica, ideais para contrastar com os dias que se vão tornando mais frios.

Depois de esgotada a primeira edição, está disponível a partir de amanhã, 26 novembro, uma edição especial do disco, desta vez com fotografias artísticas de 14 coretos espalhados pelo país, da autoria do fotógrafo Luís Filipe Catarino (ver nota biográfica mais abaixo). Destas fotos e de muitas outras que não tiveram espaço no CD surgirá uma exposição que acompanhará O Coreto na estrada em 2022.

Além deste novo CD temos também em mãos a edição em vinil, que por certo irá agradar aos amantes deste formato.

Disponíveis nas lojas habituais, tanto a edição especial do CD como o vinil podem também ser encomendados online em www.rogeriocharraz.com.

Duas novidades discográficas que se seguem ao lançamento do single Feita Deste Chão, com a participação especial da cantora Sara Cruz. O vídeo é assinado pelo realizador Daniel Mota, que já tinha sido o responsável pelas filmagens de Quando Nós Formos Velhinhos, que desde há um ano tem vindo a comover o país.

O Coreto, de Rogério Charraz, com letras de José Fialho Gouveia e produção musical de Luísa Sobral, é um disco com um enredo lá dentro, para ir acompanhando faixa a faixa. Conta a história de amor entre Ana e Sebastião, a partir do momento em que este decide abandonar a cidade e tentar a vida na aldeia. O pano de fundo sempre presente ao longo do álbum são as desigualdades existentes em Portugal devido à desertificação do interior.

Luís Filipe Catarino – nota biográfica
Um dos fotógrafos da prestigiada agência 4See. Já trabalhou em jornais como o “Expresso” (onde acompanhou factos marcantes como a crise de Timor Leste ou a guerra civil da Guiné-Bissau) e em revistas como a “Volta ao Mundo”. Entre 2006 e 2016 foi fotógrafo oficial do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva e entre 2016 e 2021 o fotógrafo oficial de Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.