Djodje – Novo álbum “Mininu di Oru” já saiu

DJODJE
Novo álbum “Mininu di Oru” já saiu

Novo álbum tem colaborações de nomes como Deejay Telio, Julinho KSD, Manecas Costa, Irina Barros, Emicida e  Syro.

Dois anos depois de ter lançado “New Born”, de esgotar o Coliseu de Lisboa e o Campo Pequeno, o céu parece ser o limite para Djodje. O artista regressa com o novo álbum “MININU DI ORU”. Um trabalho que promete voltar às raízes cabo-verdianas do artista. Aguardado com grande expectativa pelos fãs, e ao mesmo tempo, marca ainda os 20 anos de carreira do Djodje.

Um álbum de celebrações. O título do disco, “MININU DI ORU”, é fruto daquilo a que Djodje chama “ser embaixador de Cabo Verde”. “Numa reflexão sobre a importância da música, das minhas raízes e sobre o que representa 20 anos de carreira, o elemento que mais me caracteriza enquanto artista são as minhas raízes. É o que caracteriza o meu estilo, os ritmos presentes nos meus temas, e é o que aquece a minha música, o que a faz ganhar vida. E claro, ser embaixador da música africana, e não só mas também de Cabo Verde.” explica o artista.

Djodje é carinhosamente chamado de “mininu di oru” pela grande maioria dos cabo verdianos. “MININU DI ORU” representa os demais sonhos de quem começou uma carreira aos 12 anos de idade, quando gravou o primeiro single, Voltar. “Esse tema foi a minha rampa de lançamento”, recorda o cantor. “MININU DI ORU”, retrata todo o percurso do artista desde o início até hoje, sempre sob o olhar atento de todos os caboverdianos que o viram nascer como artista.

Para compor o álbum, o artista recolheu-se, na ilha que o viu nascer, nas suas raízes em Cabo Verde, na Cidade da Praia. A terra natal à qual regressa sempre que pode, rodeado das suas pessoas e suas tradições. Este novo álbum é uma forma de Djodje se manter conectado ao país onde nasceu. Nas músicas, podem encontrar nostalgia, reconhecimento pelos que o ajudaram a crescer enquanto artista, um agradecimento pelo que 20 anos de carreira significam para a sua evolução.

A partir de hoje, disponível em todas as plataformas digitais, ouvir os temas que compõem “MININU DI ORU” será conhecer um pouco mais deste artista. Amanhã, às 18h, no canal de YouTube da Borda Music, sai também o vídeo de “Tempestade, com a participação de Syro.