ALCEU VALENÇA A SOLO EM PORTUGAL COM SETE CONCERTOS EM 2022

ALCEU VALENÇA A SOLO EM PORTUGAL COM SETE CONCERTOS EM 2022

MARI SEGURA CONVIDADA ESPECIAL PARA A ABERTURA DOS ESPETÁCULOS

 

Alceu Valença apresenta-se a solo em Portugal em 2022 com sete concertos de voz e violão. A digressão “Alceu Valença a Solo” passará por seis cidades portuguesas e a primeira parte estará a cargo da cantora e compositora Colombiana-Mexicana Mari Segura. Os espetáculos arrancam em janeiro e passam por Coimbra, Ovar, Braga, Marinha Grande, Setúbal e Estoril.

13/01 – Coimbra – TAGV
14/01 (esgotado) & 15/01 – Ovar – Centro de Arte
21/01 – Braga – Espaço Vita
22/01 – Marinha Grande – Teatro Stephens

28/01 – Setúbal – Fórum Municipal Luisa Todi
29/01 – Estoril – Casino Estoril

Um dos mais consagrados cantor e compositor brasileiro, com cinco décadas de carreira, e uma fortíssima legião de fãs pelo mundo, Alceu Valença, traz a terras lusas o espetáculo inspirado na série de álbuns acústicos lançados em 2021.

No palco, Alceu confere novos timbres a sucessos como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, “Coração Bobo” e recria pérolas do seu reportório ­”Marim dos Caetés”, “Ladeiras”, “Papagaio do Futuro”, assim como apresenta duas músicas inéditas da sua autoria “Era Verão” e “Sem Pensar no Amanhã”. Também interpreta temas de Luiz Gonzaga, como “Pau-de-Arara”, “Sala de Reboco” e “Sabiá”.

Assim como nos álbuns, o concerto traça o que Alceu chama de ‘roteiro cinematográfico’, onde o artista viaja pelo solo sempre fértil de suas criações. Como não há vírus capaz de deter a poesia, as canções entrelaçam-se numa viagem conceitual e geográfica através da música e da identidade do cantor e compositor — de Recife a Olinda, do agreste ao sertão, passando por Rio, São Paulo, Minas, Brasília e Lisboa, entre outras cidades que servem como inspiração permanente para a arte de Alceu Valença.

Ainda em 2022, mas no verão, Alceu Valença regressará à Europa, desta vez com a sua banda, para concertos na Alemanha, Holanda, Reino Unido, Suíça, Espanha e Portugal.

A assegurar a primeira parte estará a jovem e inspiradora artista Mari Segura para apresentar o seu EP de estreia, “Piano, Piano”, que tem data de lançamento prevista para janeiro de 2022. As suas influências latinas em conjunto com uma vibe indie-folk e pop, dão origem a um som único em espanhol e inglês, e às vezes português e italiano. Em 2020, deu que falar quando participou no concurso da RTP “The Voice Portugal” e impressionou os jurados na sua prova cega, tendo virado as quatro cadeiras e conquistado um justo lugar na grande final.