Marisa Liz, Carolina Deslandes e Ana Bacalhau são as convidadas de António Zambujo nas 3 noites

António Zambujo

Marisa Liz, Carolina Deslandes e Ana Bacalhau são as convidadas de António Zambujo
nas 3 noites da Residência Artística que decorre no Capitólio, de 24 a 26 de Novembro

 

São hoje reveladas as convidadas surpresa, todas mulheres mas com registos muito diferentes entre si, que António Zambujo convida para a sua Residência Artística, no Capitólio, em Lisboa, nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro.

A noite de estreia cabe a Marisa Liz, que além da carreira a solo é também  vocalista dos Amor Electro e aos domingos à noite, ao lado de António Zambujo, Aurea e Diogo Piçarra, anima os serões das famílias portuguesas como júri do concurso de talentos musicais “The Voice”. Na noite seguinte é Carolina Deslandes que, antes de actuar 4 vezes em nome próprio nos Coliseus de Lisboa e Porto em Janeiro de 2022, acompanha o amigo António Zambujo na sua Residência Artística no Capitólio, com um repertório em que não deverá faltar o tema que gravaram juntos, “Coisa Mais Bonita”. Para a noite de encerramento António Zambujo convida Ana Bacalhau, que regressa ao Capitólio após o ter esgotado, na passada sexta-feira, no concerto de apresentação do seu novo álbum de originais, “Além da Curta Imaginação”.

Nestas 3 noites especiais, sublinha-se a (re)criação artística, num encontro entre o residente e as suas convidadas. Durante dois dias de ensaios, António Zambujo irá explorar os universos musicais de cada uma, podendo recriar temas já conhecidos de ambos ou fazendo nascer novas sonoridades, ao sabor do improviso desse encontro. Sem filtro, as Residências apresentam-se nestas três noites inéditas com a promessa de partilhar algo absolutamente exclusivo, a que o público não vai querer faltar. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

António Zambujo faz esta paragem em Lisboa, numa altura em que se encontra em digressão de apresentação do seu mais recente e intimista disco de sempre, que já passou pelo Luxemburgo e França, onde fez uma série de concertos acompanhado pela Orchestre National de Bretagne mas também pela Super Bock Arena no Porto e o Campo Pequeno em Lisboa. Neste regresso a Lisboa, no palco do Capitólio a 24, 25 e 26 de novembroAntónio Zambujo conta com o contributo destas 3 mulheres, que muito respeita e admira.

Em palco, Zambujo tem actuado «só com uma voz e uma guitarra», como canta no tema LOTE B, o single com que apresentou ‘António Zambujo Voz e Violão’, inspirado no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, ‘João Voz e Violão’, álbum de João Gilberto editado em 1999. Como escreveu o jornalista Luís Osório: «Um dia, num qualquer futuro mais ou menos distante, dir-se-á que este disco é um dos mais importantes da carreira de António Zambujo. Não por se julgarem menores alguns dos álbuns que o antecederam e ainda menos pela qualidade de todas as canções que ainda não compôs ou deu voz. Simplesmente porque ‘Voz e Violão’ será sempre associado a um tempo que nos provou o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de nos repensar numa urgência do que é essencial.».

As Residências Artísticas de António Zambujo são uma produção da Sons em Trânsito,em parceria com a Décima Colina.

Informação de bilheteira

24 nov – António Zambujo convida Marisa Liz 

25 nov – António Zambujo convida Carolina Deslandes

26 nov – António Zambujo convida Ana Bacalhau