Joana Almeirante estreia-se em nome próprio em Lisboa e no Porto

JOANA ALMEIRANTE FAZ A ESTREIA AO VIVO COM CONCERTOS EM NOME PRÓPRIO

AGIR, BÁRBARA TINOCO E MIGUEL ARAÚJO CONVIDADOS ESPECIAIS

 

Depois do êxito “Bem Me Quer”, genérico da novela da TVI, que marcou o lançamento de Joana Almeirante a solo, a cantora e compositora vai finalmente lançar-se na sua tão aguardada estreia ao vivo com dois concertos agendados para Lisboa e Porto. Dia 16 de março de 2022 sobe ao Palco do Teatro do Maria Matos e dia 31 do mesmo mês atua na Casa da Música. Em ambos os espetáculos a artista irá contar com amigos em palco. Bárbara Tinoco será a convidada feminina que a acompanhará em ambas as datas, sendo que em cada um dos espetáculos receberá um convidado masculino diferente. Na Capital Agir junta-se em palco e já na Invicta Joana Almeirante convida Miguel Araújo.

Dona de um timbre único e sedutor, a jovem artista que orgulhosamente assume Miguel Araújo como mestre, com quem trabalha diretamente na banda do músico desde 2017, encontra-se agora em estúdio a produzir os seus originais. Do primeiro EP de originais que a artista apresentará no próximo ano, já é conhecido o single “Mera Ilusão”, com letra e composição da própria, e que já se impõe fortemente nas rádios nacionais.

Joana Almeirante, natural de Santa Maria da Feira, estreou-se no mundo da música desde muito cedo. Aos 13 anos teve o primeiro contacto sério com a guitarra e mais tarde iniciou o curso de profissional de instrumentista de jazz em guitarra no Conservatório de Música da JOBRA. Aos 18 anos Joana integrou a banda de Miguel Araújo, da qual faz parte.