Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

MATTHEW HALSALL| 10, 11 e 14 de novembro em Coimbra, Lisboa e Espinho

MATTHEW HALSALL
10, 11 e 14 de novembro em Coimbra, Lisboa e Espinho

Matthew Halsall é, sem a menor sombra de dúvida, uma das suas maiores referências do novo jazz britânico. Com um som que se inspira no jazz espiritual de Alice Coltrane e Pharoah Sanders, assim como na world music, nas influências eletrónicas e até mesmo na arte e na arquitetu­ra modernas, para criar algo unicamente seu.

Salute to the Sun, o seu mais recente álbum, é apontado como um marco contemporâneo do jazz mais espiritual e é também a base para o seu novo e sofisticado espetáculo, com o trompetista e multi-instrumentista a apresentar-se à frente de um sexteto de incríveis músicos da nova escola do jazz inglês.

De 3 a 30 de novembro decorrerá a 12ª edição do Misty Fest. Um festival único no panorama nacional de festivais, que se caracteriza com uma programação da mais elevada qualidade artística, privilegiando a qualidade acústica, o conforto e a descentralização, na medida em que decorre em salas de excelência de todo o país. Lisboa, Porto, Espinho, Coimbra, Setúbal, Braga e Torres Vedras são as cidades que vão receber a 12ª edição do Misty Fest, que se irá realizar entre os dias 3 e 30 de novembro de 2021. Entre o fado, o jazz, a contemporânea, a clássica, a world music, a morna, ou a electrónica, nomes da esfera internacional aplaudidos por público e crítica, o Misty afirma-se em 2021 como uma referência sem paralelo no panorama cultural português. 
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!