Paulo Flores Convidado Especial de Concertos de Bonga em Portugal

Os grandes espetáculos de comemoração dos 50 anos de carreira de Bonga acontecem em Lisboa e no Porto. Dias 19 e 20 de novembro, na Altice Arena e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, juntam-se ao embaixador da música angola, Paulo Flores e Jovens do Hungo para interpretações memoráveis dos grandes clássicos do cantor. Já a cantora Deusa, atuará apenas na segunda noite.

Para além das canções mais conhecidas do público, como “Mariquinha”, “Olhos Molhados” ou ” Homem do Saco”, vão fazer parte do alinhamento destes concertos de celebração alguns temas de “Quintal da Banda”, o novo disco de inéditos do  músico que nos remetem para o percurso de vida do próprio.

Aliás, tal como tem feito ao longo destas cinco décadas de músicas que retratam a vivência de Angola e a sua cultura, através de uma fusão entre a sua própria pessoa e o semba que considera como uma música “que tem uma expressão própria e uma vivência muito forte em relação a todo um povo que fez disso a sua forma de vida”.

Com 75 anos, Bonga compara-se ao Vinho do Porto, afirmando que “quanto mais velho melhor”, razão pela qual garante “continuar hoje a ser cantado pelos mais novos” e a proporcionar espetáculos para toda a família.

Depois dos concertos de Lisboa e Porto, dias 19 e 20 de novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respetivamente, também, brevemente, Angola vai receber o espetáculo de comemoração dos 50 anos de carreira de Bonga, com apoio Unitel.