MACHINE HEAD & AMON AMARTH ANUNCIAM TOURNEE EUROPEIA DE ARENAS PARA 2022

 

09 DE OUTUBRO 2022 – CAMPO PEQUENO, LISBOA

Dois dos mais aplaudidos pesos pesados do metal
das últimas décadas juntam-se num triunfal retorno aos palcos

No dia 9 de Outubro de 2022, o Campo Pequeno, em Lisboa, recebe duas das mais aclamadas e influentes bandas das últimas décadas no espectro da música mais pesada. Naquele que promete ser um ano em grande para o regresso das digressões de nomes internacionais, as lendas da Bay Area MACHINE HEAD e os expoentes do viking metal sueco AMON AMARTH decidiram juntar-se, finalmente, em co-headlining para, entre Setembro e Outubro, protagonizarem a tour mais colossal do próximo ano. Como se esta dupla não bastasse para deixar qualquer fã de metal a salivar, juntam-se-lhe os THE HALO EFFECT, uma nova banda composta por cinco dos mais talentosos pioneiros do death metal melódico sueco: Peter Iwers, Daniel Svensson, Jesper Stromblad, Niclas Englin e Mikael Stanne.
“Head Cases e Lion Hearts, alegrem-se!”, exclama Robb Flynn, o vocalista e guitarrista dos MACHINE HEAD. “É com enorme prazer que anunciamos o nosso regresso triunfante ao vosso país para esmagar crânios, inspirar circle pits e esgotar o vosso stock de cerveja! Só que, desta vez, não vamos estar sozinhos. Isso mesmo! Pela primeira vez em quase uma década, os MACHINE HEAD vão abrir mão das suas habituais “An Evening With…” para unirem forças com os irmãos AMON AMARTH e os seus conterrâneos THE HALO EFFECT. Esta tour monstruosa vai começar no Outono de 2022 e será, garantidamente, uma das mais devastadoras noites de sempre das vossas vidas metaleiras. Como tal, preparem-se para levantar os punhos, erguer os copos no ar e abanar a cabeça connosco na digressão mais pesada do ano! Ninguém vai conseguir resistir ao poder desta aliança monumental. Vamos ao vosso encontro muito em breve!”.
Os AMON AMARTH, por seu lado, declaram: “Vikings, fomos convocados para atacar novamente! Houve quem dissesse que isto não poderia ser feito mas devemos tomar medidas épicas nestes tempos turbulentos. Os AMON AMARTH vão unir forças com os seus amigos de longa data MACHINE HEAD para abrir um caminho de destruição por toda a Europa no próximo Outono. As vossas almas pagãs vão testemunhar as exibições esmagadoras de ambas as bandas, naquele que será o evento de metal mais épico do ano. A juntar-se à pilhagem vão estar também os THE HALO EFFECT, que personificam em absoluto o espírito do lendário som de Gotemburgo. Entretanto, fiquem atentos a mais novidades nossas em breve, já que está quase na hora de agarrarem nos remos e rumarem à vitória. Mantenham-se seguros e fortes. Raise your horns!”.
“Estamos incrivelmente entusiasmados com a oportunidade de nos podermos apresentar ao vivo, um pouco por toda a Europa, como banda de suporte dos incríveis MACHINE HEAD e AMON AMARTH, durante o próximo Outono”, concluem os THE HALO EFFECT, de forma emocionada. “Esta banda nasceu de uma ideia de velhos amigos que queriam fazer algo fixe juntos, que de alguma forma recuperasse a criatividade e a energia que sentiram ao crescer com o metal em Gotemburgo. Juntarmo-nos a duas das bandas mais respeitadas e experientes do mundo do metal será a forma perfeita para mostrarmos o que somos. Vemos-vos na primeira fila!”.
Os bilhetes para o concerto em Lisboa, que custam entre 44 e 48€, vão estar à venda na próxima sexta-feira, dia 5 de Novembro
Vikings and Lionhearts Tour Trailer

Machine Head – Become The Firestorm

Amon Amarth – Masters of War