Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Pedro Abrunhosa estreia o 9º álbum de originais ao vivo em Lisboa, Porto e Faro, com orquestra

 

Espoletado pela intensidade desse momento, Pedro Abrunhosa tem levado a algumas salas intimistas do país este formato a solo no qual tem experimentado ao vivo algumas das novas canções, entretanto escritas.

Com o embalo desta Digressão solitária, experiência à qual junta a actual travessia criativa de estúdio, Pedro Abrunhosa chegará às grandes salas com o ímpeto destas vivências somadas. Assim, na Primavera, agora acompanhado pelos ‘Comité Caviar’ e pela Orquestra Clássica do Sul, apresentar-se-á primeiro no Teatro das Figuras, em Faroa 12 de Fevereiro, para logo a seguir subir ao palco do Superbock Arena/Rosa Mota, no Porto, a 11 de Março e, finalmente, o Campo Pequeno, Lisboa, a 25 de Março. Nestes espectáculos fará a estreia absolutado seu 9º álbum de originais.

Esta digressão e o novo álbum, cujo nome ainda está em suspenso, surgem após um ano e meio de pandemia durante a qual Pedro Abrunhosa nunca deixou de nos apontar o Norte, oferecendo-nos desde logo ‘Litania’ ou ‘Tempestade´, esta com participação de Carolina Deslandes, bem como a antologia “CORPO i ALMA”, duplo-álbum com 36 canções.

Durante a pandemia Pedro Abrunhosa ministrou ainda um workshop de Escrita de Canções e tem sido uma das mais requisitadas presenças em conferências e palestras. Destaque para as sessões ’Arte e Espiritualidade’ na Fundação de Serralves ou os ‘Encontros Fora da Caixa’ da CGD.

Aqui, entre muitos outros, tem conversado com figuras proeminentes da contemporânea cultura europeia, a saber: D. Tolentino de Mendonça, o filósofo Luc-Ferry, Gonçalo M. Tavares ou o cientista Manuel Sobrinho Simões, para citar apenas alguns.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=8Genh8ddNoY[/embedyt]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!