Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Há Música ao Fundo do Túnel – Saúde Mental Toca a Todos

 

HÁ MÚSICA AO FUNDO DO TÚNEL
SAÚDE MENTAL TOCA A TODOS

Ciclo de concertos no Metro do Porto e de Lisboa que têm como objetivo a promoção da Saúde Mental

28 OUT – Rede Metro do Porto [3 estações]
29 OUT – Rede Metro de Lisboa [3 estações]

 

Esta é mais uma iniciativa do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde no âmbito da promoção da Saúde Mental e conta com a parceria da Filrouge. Há Música ao Fundo do Túnel tem o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Cultura, o Metro do Porto e de Lisboa e a Produtores Associados.

Há Música ao Fundo do Túnel conta com um conjunto de 18 concertos, divididos por 6 estações de metro nas duas maiores cidades do país – 3 estações no Porto e 3 estações em Lisboa.
Este evento que decorre nos dias 28 e 29 de outubro, surge com o propósito de alertar a população em geral para a importância de cuidarem de si e de promoverem o seu bem-estar.

Num espaço que representa o pulsar de uma cidade – o metro do Porto e de Lisboa – o Programa Nacional para a Saúde Mental convida as pessoas a reservarem algum tempo do seu dia para apreciarem música ao vivo, pararem a sua rotina e conectarem-se com a arte e cultura. A música é o veículo escolhido para consciencializar as pessoas para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

Márcia é Embaixadora deste projeto que não se restringe às atuações ao vivo, mas pretende deixar uma marca mais profunda e prolongada no tempo em relação ao tema da Saúde Mental que, como todos, também afeta particularmente os músicos e artistas.
A cantautora, escritora e artista plástica tem sido uma voz ativa na sensibilização dos públicos para a importância de não se estigmatizar as questões associadas à Saúde Mental e, mais uma vez, se junta a esta causa através da sua participação neste projeto.

 

HORÁRIOS DAS ATUAÇÕES


PORTO

1ª atuação – 08H30 às 10H30 (Estações Casa da Música, S. Bento e Bulhão)

2ª atuação – 12H30 às 14H30 (Estações Casa da Música, S. Bento e Bulhão)

3ª atuação – 17H30 às 19H30 (Estações Casa da Música, S. Bento e Bulhão)


LISBOA

1ª atuação
08h30 às 10h30 (estação Cais do Sodré)
09H00 às 11H00 (estação Alameda 2 e Marquês de Pombal 2)

2ª atuação
12H30 às 14H30 (estações Cais do Sodré/ Alameda 2 e Marquês de Pombal 2)

3ª atuação

17H30 às 19H30 (estações Cais do Sodré e Alameda 2)
18H30 às 20H30 (estação Marquês de Pombal)

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!