Assunto:Experiências Fun‘N’Roll na nova Roda Gigante PiscaPisca do Rock in Rio Lisboa

 

De António Felix da Costa a live acts, cabines tematizadas e prémios incríveis – incluindo um carro! – assim é a nova Roda Gigante do Rock in Rio Lisboa.

São 24 cabines de pura diversão e muita música, com a melhor vista da Cidade do Rock: cenários únicos alusivos ao mundo do entretenimento – como cabine Back to 90’s, Fifty, Dance, entre outras; playlists tailor made comandadas pelos passageiros; companheiros de viagem surpresa; ativações; e sorteios com prémios que também incluem visitas ao backstage, refeições no Continente Chef’s Garden, rodadas de cerveja, entre outros. 

A diversão vai começar antes do embarque, no Hall Pisca Pisca, onde se estende uma Pink Carpet e onde acontecerão live acts com DJ’s, entre os quais o piloto António Felix da Costa, e outras performances e visitas flash de alguns dos TikTokers do momento.

A melhor vista da Cidade do Rock está ainda mais incrível com a nova Roda Gigante PiscaPisca.pt – o mais recente parceiro do Rock in Rio Lisboa. São 24 novas cabines que prometem uma experiência Fun’N’Roll onde não faltará diversão nem, claro, muita música. Prontos para embarcar na viagem mais divertida da Cidade do Rock?

Sinónimo de bons momentos e histórias memoráveis, a Roda Gigante sempre foi uma das atrações mais procuradas pelos visitantes da Cidade do Rock. Na próxima edição ganha um protagonismo maior e apresenta-se como ponto de contacto das várias “conversas” do festival, podendo abordar nas suas cabines temas como entretenimento, inclusão, pluralidade, ambiente, cidades do futuro, inclusão digital, entre outros.

“A roda gigante vai ser um dos pontos altos do Rock in Rio. Não temos a menor dúvida que vai gerar muita conversa entre os amigos, que vão querer saber o que aconteceu na sua cabine. Vem com um ambiente super instagramavel, do jeito que o público mais gosta, sem deixar de fazer conversas relevantes e reforçar a importância da música na nossa vida” afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Let’s Fun ‘n’ Roll

Na nova Roda Gigante a festa começa logo na fila, onde os “passageiros” são encaminhados por um corredor de acesso que, além de uma pink carpet, será animada por DJ’s, entre os quais o já confirmado António Félix da Costa – piloto de fórmula E e embaixador do PiscaPisca.pt, que estreia no Rock in Rio Lisboa os seus dotes musicais. Por este hall vão, também, passar alguns dos tiktokers do momento, como Constanza Alex Rafael que, em conjunto com outros nomes, irão promover momentos de interação com o público.

Na chegada à cabine, a diversão só aumenta e será apenas neste momento que o público saberá o que o espera no interior, uma vez que a nova Roda Gigante inclui 24 cabines com diferentes experiências, totalmente decoradas de temáticas alusivas ao mundo do entretenimento. Nas cabines PiscaPisca.pt há duas Disco, dedicadas à Dance Music; duas Tropical, onde a banda sonora é Latina; duas que viajam até à década Fifty, onde a estrela é o Rock ‘n’ roll; duas Back to 90’s, com muita Pop Music; e duas totalmente dedicadas à música portuguesa – Tiro-liro-liro. Em cada uma destas, os passageiros poderão assumir os comandos de uma playlist personalizada e escolher a música que querem ouvir, além de ser possível concorrer a prémios incríveis, entre os quais está confirmado um automóvel. Além disso, para eternizar o momento, os passageiros terão à sua disposição um tablet através do qual poderão tirar fotografias e enviar diretamente para o seu endereço de email.

Mas as surpresas não se ficam por aqui e os felizardos que calharem numa destas cabines poderão ser surpreendidos com “visitas flash” de nomes bem conhecidos do público como os portugueses D.A.M.A., com os quais o público algumas pessoas vão poder partilhar “uma voltinha na Roda”.

“O PiscaPisca.pt partilha o ADN do Rock in Rio: música e experiência. Se o Rock in Rio é mais do que um festival, o motor de busca PiscaPisca.pt também é mais que uma plataforma, posicionando-se como advisor dos consumidores no momento de compra e venda de um carro usado, promovendo a inovação, a confiança e a acessibilidade a todos – sejam experts ou não de carros. Mas é a atitude que nos une. O PiscaPisca.pt rompeu com a forma tradicional deste setor comunicar e é uma marca inclusiva, que ‘conversa’ com todos, de forma simples, descomplexada e, acima de tudo, de forma fun, procurando levar a alegria e a diversão a todos os portugueses e assim também contribuir para construir ‘um mundo melhor’”, explica Paulo Figueiredo, Diretor PiscaPisca.pt.

Para além das dez cabines PiscaPisca.pt, nas cabines Rock in Rio o decor também será de tirar o fôlego e a banda sonora dispensa apresentações. A bordo destas cabines os viajantes também poderão concorrer a prémios, nomeadamente visitas ao backstagerefeições no Continente Chef’s Garden e rodadas de cerveja. E para que a experiência sensorial seja completa, todas as cabines da roda terão a sua própria fragrância, ajudando a remeter os passageiros para o imaginário em questão.

Ainda há mais novidades a serem divulgadas, nomeadamente mais prémios e interações, mas uma coisa já é certa: esta será uma experiência inesquecível, eternizada em milhares e milhares de fotografias e momentos de diversão irrepetíveis.


Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Foo Fighters, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley, cujos primeiros nomes já estão confirmados: Linda Martini, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro, Funk Orquestra e Rebecca. Nova virá, também, a Rock Street, um novo Palco Yorn, um novo Continente Chef’s Garden, uma nova proposta de Game Square, novos conteúdos num ainda maior Super Bock Digital Stage, novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar e o regresso do 7Up Slide.

Acreditando que o futuro deve ser construído hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, com conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Cartaz.png

Sobre o PiscaPisca.pt

O PiscaPisca.pt é um motor de busca de compra e venda de carros usados que resulta da parceria entre a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) e o Banco Credibom, que se distingue pela confiança, simplicidade e promete melhorar a experiência de quem procura comprar carro em segunda mão.

A plataforma, lançada em março de 2020, conta já com quase 45.000 viaturas registadas, mais de 2.000 profissionais do setor e tem apresentado um crescimento constante.