PEDRO MAFAMA NO TEATRO TIVOLI BBVA

PEDRO MAFAMA NO TEATRO TIVOLI BBVA (LISBOA) A 27 NOVEMBRO 
27 Novembro, 21H, Lisboa 
Pedro Mafama atua no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no próximo dia 27 de Novembro. O álbum “Por Este Rio Abaixo” (Sony), editado em Maio deste ano, é o ponto de partida para a estreia do músico português num teatro na cidade de Lisboa.

“Ao primeiro álbum, Pedro Mafama cria um universo que expande as fronteiras de um país inteiro. É tão acolhedor quanto a melhor manta de retalhos da nossa avó”
Mário Rui Vieira (Expresso / Blitz)

O álbum de estreia do músico português tem suscitado as mais variadas e fortes reações tanto do público como da imprensa. O objeto único que apresenta já conquistou público de norte a sul de Portugal, como revelam as apresentações em locais como Aveiro, Chaves, Braga, Cascais, Lisboa e até mesmo em Espanha (Santiago de Compostela).

São 13 faixas que juntam continentes, que são o metal que faz erguer pontes que nos levam de Lisboa a Maputo, do Minho a Marraquexe.”
Ana Saldanha (GQ)

Músicas como “Estaleiro”, “Contra a Maré” e “Leva” foram catalisadores para a apresentação da estética que Pedro Mafama definiu para o álbum “Por Este Rio Abaixo”.

Gosta de namorar com símbolos fortes, a portugalidade ou a masculinidade, mas para os desestabilizar, criando novas narrativas e uma música e entidade estética onde o popular é revisto por um olhar singular.”
Vitor Belanciano (Público)

A juntar aos temas de avanço do álbum, Pedro Mafama junta também repertório já anteriormente reconhecido como o caso de “Jazigo”, “Lacrau” e “Não Saio Não”.

“Esta é a canção de Pedro Mafama, bairrista sem fronteiras.
Gonçalo Correia (Observador)

As apresentações ao vivo vão continuar por todo o país como o caso do Festival Iminente (2021) e o NOS Primavera Sound (2022). Para o dia 27 de Novembro está então apontada a apresentação numa das mais emblemáticas salas de Lisboa, o Teatro Tivoli BBVA, na Avenida da Liberdade, em pleno coração da cidade.

A síntese que Pedro Mafama propõe é profundamente interessante porque abraça, de uma só vez, passado e futuro.
Rui Miguel Abreu (Rimas & Batidas)