Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

O que os homens falam sobre as mulheres

Estreou no passado dia 22 de Setembro, no Auditório do Casino do Estoril, aquela que será a versão masculina do estrondoso sucesso “Os monólogos da Vagina”.

Os “Monólogos do Pénis”, que se resumem a si mesmos como “o que, realmente, os homens falam sobre as mulheres” mostram, de forma satírica, a conversa de dois amigos divorciados num ambiente descontraído de um bar.

Ricardo Carriço encarna a personagem de Salvador, um escritor intelectual, que de forma quase poética conquista as mulheres e que as aprecia no seu todo, muito embora não consiga entregar-se a relações estáveis e duradouras.

Em oposição, temos Ricardo Castro, que interpreta a personagem de Guilherme, um vendedor de automóveis, que de forma malicioso e crua conquista e fala das mulheres, mas que continua à procura do amor.

Durante cerca de uma hora estas personagens falam sobretudo sobre as mulheres, mas não só, falam sobre fetiches, sexo, desempenho sexual, conquistas, casamento, relacionamentos, tudo acompanhado por muita bebida e alguns cigarros.

No dia de estreia, o público vibrou com a sublime interpretação dos dois actores em palco, e riu-se com vontade de tudo o que foi sendo dito e também do que ficou nas entrelinhas.

Luís Filipe Borges fez a adaptação desta comédia com textos originais do autor brasileiro Carlos Eduardo Novaes. Já a encenação, ficou a cargo de Paulo Cintrão. No Brasil, esta peça esteve mais de uma década nos palcos, sendo vista por mais de 1,5 milhões de espectadores.

Em Portugal, estará em cena pelo menos até dia 9 de Outubro, de quinta a domingo, sendo aconselhada para maiores de dezoito anos.

Quem quiser rir-se de forma segura, é ir ver esta espetáculo!

Texto: Raquel Coelho

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!