Em Tempo de Epidemia, a Solidariedade faz ainda mais sentido para um NOVO FUTURO!

Foi dia 10 de Setembro que o Concerto Solidário Novo Futuro desta vez protagonizado por José Cid & Quinteto se realizou mais uma vez na Altice Arena com a ilustre presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Seria em Maio, mas devido ao combate à epidemia do novo Coronavírus, COVID-19, foi tomada a decisão para esta data.

Com a premissa apoiar, nesta décima vez consecutiva como sempre a música foi a atração para a solidariedade se expressar, e a união teve o objetivo de apoiar a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro, que acolhe em pequenos lares familiares de crianças e jovens em risco social, dos 4 aos 21 anos.

E já passavam das 21:30 que José Gonçalez sobe a palco para a apresentação da Associação, do espetáculo e do José Cid.

Foram mais de duas horas e meia e com cerca de 30 músicas que José Cid com 60 anos de carreira alegrou plateia com músicas tão conhecidas como “Cai neve em NY”, “20 anos”, “Um Grande, Grande amor”, “Cabana junto à praia”, “Anita não é bonita”, “Ontem, Hoje e Amanhã” e claro “Como o macaco gosta de bananas”.

Do QUINTETO realçamos a excelente performance dos músicos Zé Miguel, Manuel Marques, Samuel, Pepe e Amadeu Magalhães, que acompanharam sempre com alegria e qualidade técnica.

Erea Castro e Mário Mata foram também eles convidados para abrilhantar o momento mais fadista da noite que com os músicos Pedro Pinhal e Pedro Viana os acompanharam à viola e guitarra portuguesa.

Foi bom ajudar e divertir depois de tanto tempo!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank