Orquestra Filarmónica Portuguesa a 21 Junho no Campo Pequeno

A Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta 250º aniversário do nascimento de Beethoven no dia 21 de junho no Campo Pequeno em Lisboa.

Na comemoração do 250° aniversário do nascimento de Ludwig van Beethoven, a Orquestra Filarmónica Portuguesa, sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira, apresenta duas das mais emblemáticas obras deste grande compositor: a 5ª Sinfonia, celebrizada pelo ritmo dos seus primeiros compassos e o 5º Concerto para piano, também conhecido como “imperador”, o último dos concertos para piano e orquestra compostos pelo génio nascido em Boon. Ao piano estará um dos mais representativos pianistas portugueses da sua geração, João Bettencourt da Câmara.

Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa produz concertos sinfónicos, ópera e promove ligações a outros géneros artísticos, numa procura constante do desenvolvimento de eventos e espetáculos diferenciadores e únicos, construindo, desta forma, a reputação de ser uma orquestra ímpar no panorama musical português, pela sua versatilidade, ecletismo e visão de futuro.

Dia 21 de junho será a oportunidade de assistir à celebração dos 250º aniversário do nascimento de Beethoven com a Orquestra Filarmónica Portuguesa.