Ana Carolina Anuncia Novas Datas Para Setembro de 2020

Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da DGS, os concertos da Ana Carolina em Portugal (02/04 – Guimarães, 03/04 – Porto, 05/04 – Lisboa, 08/04 – Coimbra) serão adiados para setembro de 2020.

  • 22 de setembro – Coimbra – Convento São Francisco
  • 25 de setembro – Guimarães – Multiusos
  • 26 de setembro – Porto – Super Bock Arena
  • 27 de setembro – Lisboa – Campo Pequeno

“Sinto muitíssimo em não conseguir estar com minha turnê ‘Fogueira em Alto Mar’ a Portugal neste momento. Sempre fiz questão de me apresentar no país, já que amo o público e o carinho com que sempre me recebe. Tenho certeza que os fãs entendem a atual situação e que estarão comigo nessas novas datas. Estou muito ansiosa pra voltar a Portugal!”, diz Ana Carolina.

As pessoas que já adquiriram seus bilhetes e tem disponibilidade nas novas datas, não precisam efetuar a troca dos mesmos. Para quem não adquiriu os bilhetes já se encontram à venda em everythingisnew.pt.

No ano em que comemora vinte anos de carreira fonográfica, Ana Carolina volta à estrada e dá início à digressão “Fogueira em Alto Mar”, a décima segunda de toda a sua carreira. Além de apresentar as músicas de novo álbum homónimo, a cantora, considerada uma das maiores intérpretes e compositoras brasileiras, promete espetáculos cheios de surpresas e, claro, uma retrospectiva pela sua carreira, repleta de vários sucessos.

Uma das surpresas do roteiro musical assinado por Marcus Preto está na escolha precisa do repertório. “Achamos que para comemorar meus 20 anos de carreira, era necessário também trazer canções minhas que nunca apresentei ao vivo. Acredito que os fãs vão gostar, já que temos blocos de samba, baladas e sets mais intimistas”, adianta Ana. E completa: “Posso adiantar também que apresento releituras minhas para músicas conhecidas de artistas consagrados que admiro”.

“Fogueira em Alto Mar” traz a mistura do samba e pop, com a participação de uma banda formada por Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro), Theo Silva (guitarra, violões e pandeiro), Marcos Maia (baixo, violões e pandeiro) e Leo Reis (bateria, pad eletrónico, pandeiro e violões).

Pensada como uma grande experiência visual, a digressão conta com cenografia de Camila Schimidt, vídeos de Roger Velloso e iluminação de Anna Turra. O conteúdo que inclui grafismos animados e projeção de cores sincronizadas às canções, é projetado numa boca de cena formada por um ciclorama metalizado, painéis de persianas reguláveis com conjuntos de luz por trás e um piso reflexivo metalizado. A ideia é que o espaço possa oscilar do pop ao intimista trazendo vários moods através da combinação de design de luz e videografia.

Em harmonia com o conceito do espetáculo, o figurino assinado por João Pimenta traz Ana Carolina em alfaiataria tailor made com elementos e cristais em prata bordados que dialogam com a potência da luz e do cenário.