Já ninguém fica indiferente ao nome STOMP que reúne Ritmo, Teatralidade e Humor!

Mal entrámos na sala, avistámos em palco um cenário de rua, estilo bairro americano. Andaimes, sinais de trânsito, tubos metálicos e em PVC, tampas de caixote do lixo e alguidares, eram alguns dos objetos que podíamos visualizar, e o suspense aumentou!

Os performers trajam a rigor em vestes que traduzem os transeuntes de um bairro, de arrumadores e trabalhadores de rua.

Foi no passado dia 04 de Março no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa e pelas 21:00 que os STOMP regressaram a Portugal e actuaram para uma sala cheia.

Os STOMP unem a percussão e a coreografia, gerando harmonia sonora e visual em que humor não falta, e tal é possível pela variedade singular dos objectos em madeira, plástico e metal que transformam em instrumentos. A interação com o público também é premissa, e este reage positivamente aos chamamentos a entrar em cumplicidade na actuação. Resultado? Gargalhadas e aplausos!

Não vamos revelar mais porque a mágica está em entrar naquele lugar e ter vontade de subir ao palco para sapatear com eles! E ao ir para casa a nossa imaginação transformar os objectos e mobiliário urbano em insólitos instrumentos musicais!

Texto: Raquel Carmona
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank