Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Herbie Hancocock a 29 de Julho no EDPCOOLJAZZ 2020

Herbie Hancock é um dos maiores ícones do jazz. Referência absoluta na música mundial, o artista é um dos principais responsáveis pela renovação constante do jazz com variantes como o post-bop. Dia 29 de Julho, o EDPCOOLJAZZ recebe um dos músicos mais influentes de sempre no palco mais cool do verão.

“Cantaloupe Island”, “Watermelon Man”, “Maiden Voyage”, “Chameleon” e os singles “I Thought It Was You” e ” Rockit “, são algumas das composições mais marcantes de Hancock. A importância do artista norte-americano é vital na renovação constante do jazz mas também para constantes ligações e conexões do jazz a géneros como o soul, r&b e mesmo o hip-hop.

Natural de Chicago, Illinois, Herbie Hancock é pianista, teclista, compositor e ator. Sempre ligado ao mundo das artes, o artista habitualmente sentado ao piano ou na keytar, esteve ligado a projectos como Fat Albert (1969), Mwandishi (1971) ou Head Hunters (1973).

Em 2008, Hancock ganhou o Grammy de Álbum do Ano com River: The Joni Letters, tendo sido o segundo álbum de jazz de sempre a ser distinguido com o prémio. O artista colaborou com inúmeras lendas da música, desde Miles Davis, Quincy Jones, Stevie Wonder a Tina Turner ou Norah Jones.

O concerto agendado para o EDPCOOLJAZZ promete uma viagem pela história da música, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Dia 29 de Julho, Herbie Hancock subirá ao palco mais cool do verão, trazendo a mestria e o selo de qualidade musical a que o público do EDPCOOLJAZZ já está habituado.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!