Kokoroko a 22 de Julho no EDPCOOLJAZZ

Os KOKOROKO vão actuar na próxima edição do EDPCOOLJAZZ, em Cascais. Filha do Jazz, a banda londrina adiciona uma nova roupagem aos sons clássicos, acrescentando os ritmos do afrobeat aos seus arranjos. O dia 22 de Julho fica assim ainda mais completo de ritmo, tendo também a lenda soul dos anos 90, Neneh Cherry, confirmada. Uma noite, dois grandes concertos recheados de sonoridades contemporâneas.

Nascidos em Londres, onde a multiculturalidade da cidade os juntou, trouxeram as raízes da África Ocidental para a base do jazz, criando um ambiente único em palco. A banda editou em 2019 o álbum “KOKOROKO“, que conta com originais como “Abusey Junction” ou “Ti-de“, trazendo a festa instrumental a todos os fãs da nova escola de jazz. A música do coletivo é o resultado do mundo sem fronteiras, mostrando nas suas composições uma experiência sonora única.

O coletivo também colaborou com várias bandas, como é o caso dos Ezra Collective, no último álbum editado pela banda, “You can’t Steal my Joy”, na faixa “Shakara”. Ritmos quentes e eletrizantes que vão certamente encher o palco do EDPCOOLJAZZ, contagiando a plateia com uma ginga já tão característica do grupo, no próximo dia 22 de Julho no Hipódromo em Cascais.

á confirmada também para o mesmo dia está Neneh Cherry, o ícone da geração dos anos 90, que novidades como a reedição muito celebrada de Raw Like Sushi (1989). Em 2018, apresentou o trabalho “Broken Politics” que foi especialmente celebrado pela crítica internacional.

Para 2020, o EDPCOOLJAZZ já conta com as grandes confirmações como John Legend, Lionel Richie, Neneh Cherry e KOKOROKO, no próximo mês de Julho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, para mais uma edição de concertos únicos.