Neon Soho Confirmado no Bons Sons 2020

Neon Soho (que anteriormente utilizava o nome Soho Soho) é a primeira banda confirmada no BONS SONS 2020, por ter sido a vencedora do Festival Termómetro, que decorreu no passado sábado, em Lisboa.

Como tem acontecido nos anos anteriores, um dos prémios do Festival Termómetro – que este ano comemorou 25 anos – é a atuação no BONS SONS.

Os Neon Soho são Ana Vieira, Vera Condeço e Ricardo Cruz, nova banda de Lisboa de pop electrónico, com influências desde o synth-pop à música de dança e ao soul. Após o EP Home, lançado em 2019, o primeiro álbum deste trio será lançado este ano, com a produção de Rui Maia (X-Wife).

O júri do 25.º Festival Termómetro foi composto pelos músicos Benjamim, Noiserv e Pedro de Tróia, Tiago Ribeiro (Antena 3), Tiago Castro (SBSR), Paulo Lázaro (SBSR) e Nelson Ferreira (Rádio Observador), Fernando Alvim e António Nunes, do Festival Termómetro, e João Rufino, em representação do BONS SONS.

Antes da final, em Lisboa – disputada entre Bia Maria, Flor, Foggy, Rope Walkers e Soho Soho, e que contou com os First Breath After Coma como banda convidada – houve semi-finais em Bragança, Funchal, Aveiro, Matosinhos, Cascais, Viseu, Santa Maria da Feira e Madrid.