London Grammar a 09 de Julho no NOS ALIVE’20

Os London Grammar estreiam-se no NOS Alive, no dia 9 de julho. Dia em que partilham o palco Sagres com os já anunciados Parov Stelar, Seasick Steve e Inhaler.

A banda rebentou na cena britânica ainda em 2013. Com o seu álbum de estreia, “If You Wait”, venderam mais de 2 milhões de cópias, e, pelo meio, Hannah Reid (voz), Dan Rothman (guitarra) e Dot Major (bateria e teclados) acumularam prémios e nomeações que chamaram a atenção dos olhares internacionais mais variados. Entre eles um Ivor Novello, dois Independent Music Awards (AIM) e duas nomeações aos Brit Awards.

O seu segundo álbum, “The Truth Is A Beautiful Thing”, que contou com a participação de Jon Hopkins no single “Big Picture”, sai em 2017 entrando directamente para o primeiro lugar do top inglês. E em 2018 o trio é mais uma vez nomeado para um Brit Award. É nestes dois anos que andam pelo mundo numa digressão que esgotou praticamente todas as salas por onde passou.

A música do trio é uma mistura de eletrónica, com alma indie e rasgos de techno-folk, onde sobressai a voz de Reid, é inebriante em álbum e avassaladora em palco, resultando em atuações melodiosas e intensas. A banda tem também muitas vezes um pé na pista de dança, sendo a colaboração com os Disclosure, “Help Me Lose My Mind” um dos exemplos mais conhecidos. O mais recente single “Let Me Go”, de 2019, foi feito em colaboração com Flume.
A música da banda recebeu ainda remisturas de nomes como Gui Boratto, Bonobo, Tiga, e Lindstrøm e Prins Thomas.

Os London Grammar prometem continuar a conquistar fãs por onde quer que passem e a sua atuação, no dia 9 de Julho, no Palco Sagres no Passeio Marítimo de Algés não vai ser exceção. Um concerto a não perder que quer fazer história no cartaz deste ano do Festival.

Artistas confirmados: Alec Benjamin, Alt-j, Anderson .Paak & The Free Nationals, Angel Olsen, Billie Eilish, Black Pumas, Cage The Elephant, Caribou, Da Weasel, Faith No More, Finneas, Haim, Hobo Johnson and The Lovemakers, Inhaler, Kendrick Lamar, Khalid, London Grammar, Parcels, Parov Stelar, Taylor Swift, Tom Misch, Seasick Steve, The Lumineers, Two Door Cinema Club, Wolf Parade.