Júlio Isidro “Ainda” ao Vivo e a Cores

Para comemorar sessenta anos de carreira, Júlio Isidro encheu o Salão Preto e Prata do Casino de Estoril com personalidades de vários meios e gerações.

Um espectáculo que aconteceu no dia 16 de Janeiro, e que será transmitido pela RTP.

Teresa Ricou apresentou, para abertura do espectáculo, vários clows e as animadas tétés, uma performance cheia de personagens cómicos e com grande poder de comunicação com o público.

De seguida entraram em palco Álvaro Costa, Fernando Alvin e Nuno Markl, chamando Júlio Isidro ao palco, recordaram momentos partilhados com o aniversariante.

De seguida foi projectado um vídeo com partes da extensa carreira do apresentador.

António Atalaia e Catarina Furtado forma os apresentadores que se seguiram, e entre recordações apresentaram Carlos Alberto Moniz com o seu “Fungagá da Bicharada”.

Carlos Ribeiro e Margarida Mercês subiram a palco para apresentarem os UHF, com uma mistura de canções, entre elas “Cavalos de corrida”.

João Machado Vaz e Maria Elisa apresentaram Dany Silva que cantou um tema quente que aconchegou a sala.

Carlos Vidal e Tânia Ribas de Oliveira foram o par entrou imediatamente, sendo que Carlos Vidal ainda fez um apontamento de “Eu sou o avô cantigas”, chamando de seguida Júlio Isidro para se juntar a eles. Herman José faz também a sua performance neste momento.

Tiago Góis Ferreira e Cristina Alves chamaram Fernando Tordo que cantou um tema novo “Meu amigo está perto”.

Rui de Carvalho e Eunice Munoz, estiveram em palco com muito boa disposição e apresentarem Alexandra, Lenita Gentil e Maria da Fé que cantarem de forma alternada e no fim um tema juntas.

Manuela de Sousa Ramos apresentou o grande Michel Rebiffe, no seu número de sapateado e acordeão, este desafiou Júlio Isidro a dançar com ele, mostrando o lado versátil do artista.

José Costa Reis e Isabel Angelino abriram caminho para a actuação de Paulo de Carvalho com “E depois do adeus”.

Nunes Forte e Maria João Gama chamaram os The Lucky Duckies num momento descontraído.

António Machado surge por entre o público e fala da importância de Júlio Isidro para o nosso País.

Vítor de Sousa e Serenela Andrade apresentam Nuno e Henrique Feist que depois de cantarem um tema chamam Simone de Oliveira para se juntar a eles.

Nesta escalada de artistas, Tozé Brito e Ana Paula Reis chamam José Cid que encanta a sala.

António Sala e Sílvia Alberto encerram a noite com a presença em palco de Júlio Isidro que recebeu do Primeiro Ministro António Costa a medalha de mérito cultural.

Não estando no País, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa deixou também uma mensagem para Júlio Isidro, mostrando o seu respeito e admiração.

O tema “Barcelona” foi interpretado de forma magnífica por Yolanda Soares e Bruno Correia, deixando o público extasiado.

Este espectáculo será transmitido pela RTP 1 no dia 25 de Janeiro pelas 23h, não perca a oportunidade de ver esta merecida homenagem a este artista tão querido de todos os portugueses!

Texto: Raquel Coelho
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank