A Autêntica Criatividade em CIRQUE DU SOLEIL em Corteo!

Este é um espetáculo imperdível. CORTEO é a nova produção do CIRQUE DU SOLEIL e chegou a Lisboa dia 03 de Janeiro pelas 21:30 à Altice Arena.

Numa apresentação diferente, CORTEO apresenta-se num palco ao centro da arena longitudinalmente e os lugares disponíveis são os laterias do recinto desde a plateia ao balcão 2, o que confere uma maior proximidade do público aos artistas. A curiosidade é que, os públicos de cada lateral se veem frente-a-frente.

Todo o quadro é de uma grandiosidade fantástica e de uma criatividade brilhante. As canções são cantadas ao vivo com os músicos distribuídos pelas quatro extremidades e estes estão vestidos de palhaços ricos que na sua entrada são aplaudidos e interagem com a plateia.

CORTEO (em Italiano) significa cortejo, procissão, mas nesta produção é o próprio funeral imaginado por um palhaço. Quem diria que este era o mote para que Funeral e Carnaval se unissem em pleno para um espetáculo de grande beleza e sensibilidade. O palhaço imagina o seu próprio funeral num ambiente de grande alegria e apoteose onde a terra e o céu se ligam e por anjos que o vigiam. Ele enquanto actor circense une a paixão da sua própria profissão, o de fazer rir e distrair, à agilidade e elegância da acrobacia.

Com um intervalo de 20 minutos, ambas as partes e voltamos a referir são de uma criatividade brilhante, espantosa. O elenco engloba 51 acrobatas, músicos, cantores e atores de todo o mundo.

Estará até dia 14 de janeiro pela elevada procura. Sem dúvida imperdível, uma oportunidade de sair fascinado… sabemos que sim!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank