Mariza Termina Digressão na Altice Arena

No passado dia 07 de Dezembro, a maior sala de espetáculos do país encheu para ouvir Mariza. O fado “loucura” foi o escolhido para abrir o espetáculo de “encerramento” da digressão mundial de dois anos. A artista, fortemente aplaudida, transmitiu a alegria de estar na cidade do seu coração, a terminar a apresentação do seu disco “Mariza”, lançado em maio do passado ano.

Mariza interpretou mais quatro temas, até que pôs todo o publico a cantar o seu mais recente êxito: “Quem me dera”.  Ao longo de cerca de duas horas Mariza foi espetáculo, cantando e conversando, numa partilha de factos e sentimentos. “Rosa branca” e “Primavera” foram os dois últimos temas cantados, de um total de dezassete retirados do seu vasto reportório.

A noite chegava ao fim. O publico de pé aplaudiu e chamou Mariza. A artista, que agradeceu muitas vezes a presença de todos, decidiu ver de perto os seus rostos. Do palco para a plateia, Mariza deu e recebeu abraços, revelou nomes, mas também quilómetros, que muitos fizeram para assistir ao seu espetáculo. Todos queriam chegar perto. Mariza terminou a sua volta ao Arena numa verdadeira interação com o público, cantando “Mentira” e “Ó gente da minha terra”.

A artista, que anunciou o  lançamento do seu novo disco, um tributo a Amália Rodrigues, para o primeiro semestre do próximo ano, clamou por descanso: Boas férias Mariza!

Texto: Helena Maroco
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank