A excelência do BALLET IGOR MOISEYEV!

O Salão Preto e Prata do Casino do Estoril abriu as portas dia 21 de novembro para um espetáculo verdadeiramente impressionante!

São 240 anos de relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia e para comemorar “As danças dos Povos do Mundo” pela companhia de Ballet IGOR MOISEYEV, fizeram daquela noite um verdadeiro colosso.

Igor Alexandrovich Moiseyev foi um coreógrafo russo e fundador do Ballet de IGOR MOISEYEV, que é hoje a companhia com mais actuações em todo o mundo e que já conta com 82 anos de existência.

Movimento, cor e sintonia foi substância de excelência daquele serão.

Os movimentos rápidos e a sincronia admirável foi o suficiente para toda a plateia se fixar no palco e não desviarem o olhar dos 80 bailarinos que forma a companhia.

Todas as danças são engrandecidas por um extraordinário guarda-roupa e coreografadas com um rigor expcecional tudo coordenado pela exigente directora artística ELENA SHCHERBAKOVA, que mantem o espirito do mentor, o Mestre Moiseyev.

Um momento divertido foi quando presenteados em dança com a simulação de um jogo de futebol com as duas maiores equipas portuguesas de Lisboa, que vestem as cores verde e vermelho.

Uma viagem de mais de uma hora e meia, com duas partes com intervalo, pela dança de alguns países, com a surpresa de Portugal incluído com folclore, acompanhada com dois tocadores de acordeão.

Se algum dia tiver a oportunidade de assistir, não resista, vai sair encantado!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank