Harry Potter: The Exhibition

No dia 14 de Novembro foi apresentada à imprensa a exposição de Harry Potter, que abre portas dia 16 de Novembro no Pavilhão de Portugal e estará em Lisboa até 8 de Abril de 2020.

Na conferência de imprensa estiveram os atores James e Oliver Phelps, que interpretaram os gémeos Fred e George Weasley, Miraphora Mina e Eduardo Lima, responsáveis ​​por todo o design gráfico da saga Harry Potter, Frank Torres responsável pela organização da exposição e Álvaro Covões da Everything Is New que, com a Sold Out, Encore e Fimalac apresentam a exposição em parceria com a GES Events e a Warner Bros Consumer Produts.

Desde a sua estreia no Museu de Ciência e Indústria de Chicago, em 2009, a exposição já foi apresentada nos mais importantes polos culturais e de entretenimento, bem como nos principais museus de cidades de todo o mundo, somando hoje um total de mais de 6 milhões de visitantes.

A exposição estende-se por 1500 metros quadrados e está montada numa tenda gigante por baixo da pala do Pavilhão de Portugal, onde os visitantes podem ver vários espaços inspirados nas cenas dos filmes de Harry Potter, como o expresso para Hogwarts, a sala comum, o dormitório de Griffyndor, algumas salas de aula, a cabana de Hagrid, bem como os trajes, adereços e criaturas dos filmes. Para além disso, os visitantes podem ainda experimentar o chapéu selecionador, puxar uma mandrágora ou atirar uma quaffle do jogo de Quidditch.

No site www.harrypotterexhibition.pt encontram-se todas as informações sobre a exposição, bem como horários e preços.

Texto: SM