Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Teresa Salgueiro – A Alegria da Vida

O Centro Cultural de Belém recebeu esta terça feira, dia 05 de Novembro, Teresa Salgueiro, num concerto que celebra os doze anos de carreira a solo da cantora.

Entrou calmamente, vestida de branco e o clima que se sentiu naquele momento e em todo o concerto foi uma paz e uma calma profunda.

Os três primeiros temas que se ouviram foram “Maresia”, “Cântico” e “A Máscara”, deixando a sala em completo estado de graça.

Teresa Salgueiro aproveitou esta oportunidade para referir que espera nesta tournée partilhar alegria.

Passou depois para um tema de Fausto “Por este rio acima”, seguido de um de José Afonso “A mulher da erva”, tema que a cantora confessa ser o seu preferido do vasto reportório de Zeca.

 “Alegria” foi o tema que Teresa musicou para o poema de José Saramago com o mesmo nome, e que foi estreado ao vivo no México, de forma a surpreender Pilar Del Rio e teve um grande carinho por parte do público.

Tocou ainda “Mar azul” de Cesária Évora, e “Valsinha” de Chico Buarque, dois momentos que encantaram os presentes.

Houve espaço para um tema típico Chileno e um Mexicano, com a letra a ser cantada ora em Castelhano ora em Português.

Nesta tão grande selecção de temas, não poderia faltar os “Verdes anos” de Carlos Paredes.

Em jeito de introdução ao tema “Senhora do tempo”, Teresa falou no contraste da velocidade da vida quotidiana com a calma e a sabedoria da Natureza. “A cidade” foi a música que se seguiu.

Apresentou então os fantásticos músicos que a acompanham, Fábio Palma no acordeão, Rui Lobato na bateria, precursão e guitarra, Óscar Torres no contrabaixo e José Peixoto na guitarra.

O público mostrava-se animado com a noite soberba que estava a assistir, embalados pela doce mas poderosa voz desta artista com um timbre inconfundível.

Quando voltou para o encore fez-se acompanhar apenas de Fábio Palma e protagonizaram um momento único e perfeito ao reproduzirem “Estrela do mar” de Jorge Palma.

Terminou o concerto com “A fogueira”, deixando um sorriso na cara de todo o público e a certeza de que se fez uma boa escolha ao sair de casa numa terça feira fria e chuvosa para assistir a um espectáculo único!

Texto: Raquel Coelho
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: WP Frank
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!