Filme-Concerto “Harry Potter e o Cálice de Fogo” com o Maestro Timothy Henty

No dia 15 de fevereiro, os filmes-concerto da saga Harry Potter regressam à Altice Arena com o concerto “ Harry Potter e o Cálice de Fogo”, o quarto filme da série. A Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar ao vivo a banda sonora mágica de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, conduzida pelo maestro Timothy Henty.

Ainda na casa dos trinta, o maestro britânico Timothy Henty é já reconhecido internacionalmente, pelo trabalho que tem desenvolvido com orquestras de países como Iglaterra, Escócia, Luxemburgo, Holanda, Irlanda, Brasil, Suíça e Suécia. Timothy Henty já dirigiu orquestras como a Royal Philharmonic, Royal Liverpool Philharmonic, Royal Scottish National Symphony, Holland Sinfonia, Orchestra of the Royal Opera House, Malmö Opera Orchestra, Philharmonic Orchestra of Goiás e Royal Northern Sinfonia. O maestro natural de Kent, Inglaterra, já tem também créditos firmados na direção de operetas e óperas como “La Traviata” e“Madame Butterfly”, e de filmes-concerto de sagas como “Star Trek”, “O Padrinho” e “Harry Potter”

O  público Português vai viver uma nova experiência com o próximo capítulo dos filmes-concerto da saga Harry Potter com a Orquestra Filarmonia das Beiras, com mais de 90 músicos em palco, a interpretar ao vivo a música do filme composta por John Williams,  enquanto o filme é projetado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20m de largura por 8m de altura, em alta definição.