Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

“The Vienna Mozart Orchestra” com o Maestro András Deák a 17 Dezembro na Altice Arena

András Deák nasceu em Budapeste e dirige a Vienna Mozart Orchestra desde 2006, com a qual atuou já diversas vezes a nível internacional. A Vienna Mozart Orchestra é composta por 30 músicos e foi fundada em 1986. Desde então que ocupa um lugar cativo na programação de concertos da cidade de Viena, dando uma média de mais 160 concertos anualmente, nas mais bonitas salas de concertos da capital austríaca, tais como o Golden Hall of the Musikverein, o Brahms Hall e o Vienna State Opera; mas também nas maiores e mais reconhecidas salas de espetáculos, não só em Viena, mas também por toda a Europa. Neste Natal, atua em Portugal, na Altice Arena em Lisboa, no dia 17 de Dezembro. 

O maestro András Deák estudou piano e composição na Béla Bartók Vocational Secondary School of Music e formou-se na Academia de Música Franz Liszt. Em 1983, recebeu o primeiro diploma enquanto maestro coral e, em 1986, o segundo, enquanto maestro de orquestra. Entre 1985-1991 foi diretor musical da Salgótarján Symphony Orchestra, e desde 1991 que é o maestro principal da Danube Symphony Orchestra. Em 1997 e 2006 gravou dois CDs com a Danube Symphony Orchestra e desde 1995 que é o maestro principal da série de música clássica “Danube Concert” em Budapeste, que tem por objetivo dar a conhecer a riqueza e a história da cultura musical da Hungria aos visitantes estrangeiros. Desde 2000 que tem sido um dos principais maestros convidados da série de concertos “Salute to Vienna”, que é o único concerto de Ano Novo na América do Norte endossado oficialmente pela cidade de Viena. Ao longo dos anos, o maestro András Deák tem marcado presença como maestro de orquestras em várias das mais prestigiadas cidades e salas de espetáculos, tais como o Jack Singers Hall em Calgary, no Canadá, com a Calgary Philharmonic; o prestigiado Kravis Center, em Washington DC, com a Baltimore Symphony; e a famosa Civic Opera Orchestra, em Chicago. Também dirigiu os concertos “Salute to Vienna” no Roy Thomson Hall em Toronto com a Canadian Opera Company Orchestra e, mais recentemente, em Janeiro de 2014, dirigiu a San Diego Symphony no Walt Disney Concert Hall. Para além das várias atuações nos Estados Unidos e Canadá, o maestro Deák é convidado com regularidade para dirigir orquestras na Finlândia, Eslováquia, Alemanha, Suíça, Espanha, Israel, Áustria, México, Bulgária, Rússia e Polónia.

 

Dia 17 de Dezembro, o maestro András Deák estreia-se em Portugal com a Vienna Mozart Orchestra, na Altice Arena, em Lisboa, às 21h30.

 

17 de dezembro

Altice Arena – Lisboa

Início do espetáculo: 21:30

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!