Richard Clayderman o Pianista Pela Primeira Vez em Portugal!

Foi com casa cheia que o Coliseu dos Recreios de Lisboa abriu portas aos fãs para receberem RICAHRD CLAYDERMAN dia 21 de outubro, primeira vez em Portugal.

Clayderman já tocou por esse mundo fora, mas Portugal ainda não tinha tido o gosto de o receber, já era mais que tempo de ouvir o compositor francês de “‘Ballade pour Adeline” agora a comemorar os 40 anos de carreira.

Os fãs souberam receber Richard Clayderman e renderam-se ao seu tocar e aos temas com que ele os brindou. De entre tantos percorreu-se os sons de o fantasma da ópera – “Phantom Of The Opera”, “Titanic” (James Horner), sonhou-se com o tempo das flores – “Le Temps Des Fleurs” (Boris Fomine), ouviu-se um medley de músicas de filmes com o “Star Wars”, “Mission Impossible”, “James Bond” e até ”Indiana Jones”, outro grande momento foi o medley dedicado a Paris com músicas como “Pigalle”, “Ca c’est Paris”e “French Cancan”.

Para este concerto Richard foi acompanhado pela Orquestra de Câmara Ibérica que exemplarmente fez da noite uma noite harmoniosa.

Interessante também destacar que o concerto foi um concerto bem-disposto, divertido! O pianista e compositor sabe comunicar, sabe criar humor, sabe cativar a plateia e foi com a oferta de algumas partituras e alguns autógrafos que os cativou ainda mais, porque quando entregou o primeiro lenço da lapela a uma admiradora o coliseu aplaudiu, sendo que após o intervalo de quinze minutos e já com outro casaco, volta a comunicar com a plateia e a oferecer o outro lenço e o coliseu voltou a aplaudir e a gritar.

Richard é naturalmente simpático e de sorriso franco!

Foi bom recebe-lo, foi bom ouvi-lo para uma noite onde o tempo nem se deu conta passar!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank