Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Noite de solidariedade para a Comunidade Vida e Paz!

O Casino do Estoril recebeu mais um espectáculo de solidariedade no Salão Preto e Prata, dia 17 de outubro pelas 21H00, desta vez o ESPETACULO SOLIDÁRIO COMUNIDADE VIDA E PAZ, que contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O espetáculo reverteu a favor da Comunidade Vida e Paz que apoia pessoas em situação de sem-abrigo há mais de 30 anos que acredita que estas pessoas são muito mais do que aquilo que se vê, são pessoas com dignidade, com capacidades e com sonhos.

Visto dia 17 de Outubro se celebrar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, foi o dia perfeito para unir no palco a música, a representação, a dança e outras artes que dignificam o ser humano e que para esta união juntaram artistas portugueses.

Com apresentação de Fátima Lopes, seguiram-se os artistas Yolanda Soares, Quorum Ballet, Maria João Grancha, Miguel Ramos, Joaquim Moreno, Luís Mário Oliveira, Rui Drumond, Ana Lains, Circo Mundial com Carol Mariano, Cirque du Soleil com Danny Luftman, Luís Aleluia, Pedro Teixeira da Silva e Orquestra Círculo de Música de Câmara, Tiago Machado, Kátia Guerreiro, Helder Moutinho, Luciana Abreu, Simone de Oliveira, Nuno Feist, Henrique Feist, Maria Ana Bobone, Manuel Rebelo, Bruno Correia, St. Domínic´s Gospel Choir, Fernando Pereira, Elisabete Matos.

No palco o cenário retratava as ruas e os artistas vieram como que sem-abrigos trajavam roupas simples dando ideia de pedintes. O que os ligava eram as flores, gerberas brancas, simples como elas só.

No final todos os artistas em palco foram depois todos para a plateia entregar flores.

Uma noite de variedades artísticas com a nobre causa em que as receitas serão aplicadas na reparação de infraestruturas e melhoria das acessibilidades para pessoas de mobilidade reduzida da Comunidade Terapêutica de Fátima que, anualmente, acolhe cerca de 150 utentes em tratamento.

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: WP Frank
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!