Teresa Salgueiro Partilha “#alegria” no Misty Fest

Teresa Salgueiro, em tempo de celebração dos 12 anos da sua carreira a solo, decidiu exultar a Alegria, um sentimento que temos a obrigação de nutrir e fomentar, especialmente em tempos tão agitados como os do presente.

O tema “#alegria” foi composto pela Teresa que encontrou no poema de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura Portuguesa, a medida justa e o sentido completo nas palavras do autor.

A canção teve a sua estreia aquando da passagem da Artista pelo México, num concerto a convite da Universidad de Guadalajara, por ocasião da Feira Internacional do Livro, surpreendendo assim a sua amiga Pilar Del Río, esposa de José Saramago.

Para ilustrar este tema, que é um convite a que as pessoas se reúnam em torno de uma das mais importantes razões de viver, Teresa Salgueiro desafiou uma série de personalidades, das artes, do desporto, da vida pública e política, a erguerem um cartaz com #alegria, num exercício de união pelo que realmente importa. Assim, #alegria, pretende ser uma expressão artística sobre aquilo que é um direito universal humano mas simultaneamente um dever da humanidade.

Ana Nave, Ana Sofia Carvalheda, Anabela Mota Ribeiro, Armando Carvalheda, Áurea, Camané, Carlão, Carlos Vaz Marques, César Mourão, Clara Ferreira Alves, Clara Riso, Fausto Leite, Fernando Cunha, Francisco Teixeira da Mota, Hélder Costa, Herman José, Joana Pais de Brito, Jorge Palma, José Garcia, José Luís Peixoto, José Pedro Vasconcelos, Júlio Isidro, Lídia Franco, Lucélia Santos, Manuela Azevedo, Margarida Mercês de Mello, Maria do Céu Guerra, Maria João Luís, Marisa Liz, Miguel Ângelo, Miguel Gonçalves Mendes, Olavo Bilac, Ondjaki, Pilar Del Río, Rosa Mota, Rui Tavares, Sampaio da Nóvoa, Sérgio Godinho, Sónia Tavares, Teresa Nicolau, Teresa Ricou, Tim e Valter Hugo Mãe juntam-se assim a Teresa Salgueiro num belíssimo vídeo rodado em arrebatadores cenários naturais que nos mostram a beleza profunda do nosso país.