Villa Mix – O Segundo Dia

O Pavilhão Atlântico recebeu no sábado, dia 14 de Setembro, o segundo dia do segundo Festival Villa Mix.

Ao redor do pavilhão e antes mesmo da entrada dentro do recinto dos concertos todo o ambiente que se vivia era de festa e expectativa para ver se este dia superava o dia anterior.

No Maka foram os primeiros a pisar o palco, animando com música electrónica e puxando pela plateia que ansiava por ver ao vivo alguns dos seus cantores favoritos.

A primeira banda a entrar em palco foram os irmãos Calema. A dupla de São Tomé e Príncipe encantou todos os presentes com as suas músicas.

Bianca foi uma das surpresas, cantando com António e Fradique num momento mágico.

A banda revelou que o seu novo álbum sairá ainda este ano e durante o concerto tocou uma das músicas novas “Presa”. Foi um concerto maravilhoso e cheio de calor tropical.

Quando Gusttavo Lima entrou houve uma ovação tal, que ninguém ficou indiferente ao que se passava em palco. O artista que há cinco anos não vinha a Portugal tinha à sua espera um público fiel que conhecia todas as suas músicas de cor e que foi ao Pavilhão Atlântico para dançar, cantar e viver o momento da forma mais intensa que consegui.

Cantou temas bem conhecidos de todos bem como uma música que foi tocada pela primeira vez ao vivo.

Quando questionou o público sobre a possibilidade de gravar um DVD na próxima vez que vier a Portugal, foi a histeria total, ficando então o compromisso selado pela vontade inequívoca de todos.

O artista que se segui foi Luan Santana, que refere que se sente sempre em casa quando vem ao nosso País e que antes do concerto tinha grandes expectativas para o concerto dessa noite.

Ao longo do espectáculo foi bonito ver todos as pessoas a cantarem as suas músicas em uníssono, vibrando e sentido de forma intensa.

No final do concerto Anselmo Ralph juntou-se a Luan, uma combinação que fez as delícias do público.

Noite dentro foi ainda possível ouvir o Dj Alok e a noite terminou com Xand Avião.

A organização do festival, em conferência de imprensa, sublinhou o sucesso do ano anterior como a principal razão de se ter alargado para dois dias na edição deste ano.

Este ano, o balanço foi também muito positivo, sendo um festival que veio para ficar, estando já a ser preparada a edição do próximo ano.

Ficamos a aguardar mais novidades sobre o Villa Mix 2020!

Texto: Raquel Coelho
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank