Elas e o Jazz em Dois Grandes Concertos na Casa da Música e no CCB em Outubro

São duas grandes apresentações para assinalar a temporada: ELAS E O JAZZ pela primeira vez em duas das mais emblemáticas salas do Porto e Lisboa.

Mais do que dois simples concertos, esperam-se dois grandes espectáculos ao som dos clássicos que fizeram a história do jazz pelas vozes de três cantoras que dispensam apresentações no panorama  jazzístico nacional, Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon.

Acompanhadas por um trio de luxo, com João Pedro Coelho no piano, Romeu Tristão no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria, ELAS recriam o universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque, num espectáculo que, mais do que uma visita aos clássicos, é uma narrativa musical contada a três vozes, distintas, mas sempre feitas de emoção.

Joana MachadoMarta Hugon e Mariana Norton cruzaram-se na escola do Hot Clube de Portugal, primeiro como alunas e depois como professoras. Desenvolveram projetos distintos e sólidos, colaborando por vezes, e cada uma compondo ou escrevendo o seu próprio repertório. Um dia, entre copos e música, revisitaram os seus standards preferidos e as suas possibilidades infinitas e surgiu a vontade de voltar a casa. A casa dos músicos de jazz que é feita de compositores como Cole Porter, Irving Berlin, George Gershwin, Richard Rogers, Jerome Kern ou Harold Arlen.

02 de Outubro | Porto | Casa da Música – Sala Suggia
23 de Outubro | Lisboa | CCB – Grande Auditório | 21h00