Toquinho, 50 Anos de Carreira, em Lisboa e no Porto, em Outubro

O músico brasileiro, que começou a compor nos anos áureos da Bossa Nova, traz os seus maiores êxitos ao Teatro Tivoli BBVA e ao Coliseu Porto Ageas, em Outubro. Nesta celebração dos 50 anos de uma carreira recheada, em Portugal, Toquinho sobe a palco ao lado do músico Naillor Proveta e da cantora Camilla Faustino.

Nestas cinco décadas, cerca de 400 canções registadas, 86 discos e perto de dez mil espectáculos compõem o percurso do cantor, compositor e guitarrista. Entre todo este repertório, encontram-se colaborações com alguns dos maiores artistas da música brasileira, como Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Elis Regina, Gal Costa, Caetano Veloso ou Maria Bethânia – esta sua última referência artística actua também em Portugal, em Setembro.

Dois dos momentos mais marcantes da sua carreira, segundo o próprio, aconteceram com apenas um ano de diferença, há precisamente uma década: em 2009, realizou o sonho de partilhar o palco com o tenor, compositor e produtor italiano Andrea Bocelli e, no ano seguinte, assinou a versão brasileira do musical CATS, em português, e com as sonoridades brasileiras que fazem parte do seu ADN.

Cantor, instrumentista e compositor, Toquinho, ou Antonio Pecci Filho, vê no violão uma extensão de si mesmo e, aos 72 anos, regressa a Portugal para comemorar os seus 50 anos de carreira em duas salas nacionais com três espectáculos, onde êxitos como “Aquarela” ou “O Caderno” não ficarão esquecidos.

O Teatro Tivoli BBVA recebe o artista nos dias 7 e 8 de Outubro, a partir das 21h30. No dia seguinte, a 9 de Outubro, Toquinho ruma até ao Coliseu Porto Ageas, para um novo espectáculo com “cordas e coração”, com encontro marcado à mesma hora de capital.  Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Teatro Tivoli BBVA | 7 e 8 de Outubro, às 21H30

Coliseu Porto Ageas | 9 de Outubro, às 21H30