Filme-Concerto Harry Potter e o Cálice de Fogo – Bilhetes à Venda a Partir de 31 de Maio

HARRY POTTER E O CALÍCE DE FOGO UM FILME-CONCERTO

O QUARTO CAPÍTULO DA SÉRIE DE FILMES-CONCERTO HARRY POTTER COM HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO™ EM CONCERTO    

O público vai poder assistir ao próximo capítulo dos Filmes-concerto da saga Harry Potter com a Orquestra Filarmonia das Beiras (com mais de 90 músicos em palco) a interpretar ao vivo a música do filme composta por Patrick Doyle.

Bilhetes Já à Venda a Partir de 31 de Maio às 10H00

Os filmes-concerto da saga Harry Potter regressam à Altice Arena com o concerto “Harry Potter e o Cálice de Fogo“, o quarto filme da série. No dia 15 de fevereiro de 2020, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar ao vivo a banda sonora mágica de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, enquanto o filme é projetado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20m de largura por 8m de altura, em alta definição.

A CineConcerts e a Warner Bros. Consumer Products anunciaram em 2016 a saga de filmes-concerto Harry Potter, uma nova digressão global de concertos, em celebração dos filmes da saga. Desde a estreia mundial de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em concerto em 2016, mais de um milhão e trezentos mil fãs viveram esta experiência mágica do mundo fantástico de J.K. Rowling, que deverá incluir mais de 900 concertos em mais de 48 países em 2019.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter é misteriosamente inscrito no Torneio dos Três Feiticeiros, uma competição extenuante entre três escolas de magia, onde o jovem feiticeiro enfrenta um dragão, diabos marinhos e um labirinto encantado, apenas para se encontrar nas mãos de Lord Voldemort. Tudo vai mudar quando Harry, Ron e Herminone deixarem a infância para sempre e tiverem de enfrentar desafios para além da sua imaginação.

A banda sonora composta por Patrick Doyle (Brave, Hamlet, Sense and Sensibility) trouxe novas emoções ao filme, com tendências melódicas mais sombrias, para acompanhar estas novas aventuras de Harry Potter, Ron e Hermione. A banda sonora de Harry Potter e o Cálice de Fogo venceu o International Film Music Critics Award (IFMCA) e o ASCAP Film and Television Music Awards.

Justin Freer, presidente da CineConcerts e produtor/ maestro da Harry Potter Film Concert Series explica: “A série de filmes de Harry Potter é um fenómeno cultural que surge uma vez na vida e que continua a encantar milhões de fãs em todo o mundo. É com grande prazer que proporcionamos aos fãs a oportunidade de ouvir pela primeira vez ao vivo a banda sonora premiada, interpretada por uma orquestra sinfónica, enquanto o filme é projetado simultaneamente no grande ecrã. Este é realmente um evento inesquecível “.

Brady Beaubien, da CineConcerts e Concert Producer da Harry Potter Film Concert Series, acrescenta: “Harry Potter é sinónimo de emoção em todo o mundo e esperamos que, ao proporcionar a interpretação desta música incrível com o filme completo, o público continue a gostar de voltar ao Mundo Mágico”.

Orquestra Filarmonia das Beiras
A Orquestra Filarmonia das Beiras foi fundada em 1997 como um movimento artístico independente e continua até hoje com o mesmo espírito. É uma das principais orquestras em Portugal e tem tocado com os mais importantes artistas da música portuguesa, de estilos que passam pelo fado, pop, música clássica e eletrónica.

Sobre a CineConcerts

A CineConcerts é uma das principais produtoras de eventos de música ao vivo, acompanhada por uma componente multimédia. Fundada pelo produtor/maestro Justin Freer e pelo produtor/escritor Brady Beaubien, a CineConcerts já mobilizou milhões de pessoas em todo o mundo, em concertos que têm vindo a redefinir a evolução dos espetáculos ao vivo. Algumas das mais recentes experiências de música ao vivo realizadas incluem espetáculos como Gladiador, O Padrinho, Do Céu Caiu Uma Estrela, DreamWorks Animation In Concert, Digressão de Concerto do 50º aniversário do Star Trek: O Caminho das Estrelas – A Última Viagem, e Breakfast at Tiffany’s.

 Justin Freer tornou-se rapidamente num dos mais requisitados maestros de bandas sonoras, acumulando já uma longa lista de projetos sinfónicos ao vivo com projeção de imagem. Tem colaborado com algumas das mais importantes orquestras do mundo, tais como a Chicago Symphony Orchestra, a London Philharmonic Orchestra, a New York Philharmonic, a Philadelphia Orchestra, a Philharmonia Orchestra, a San Francisco Symphony e a Sydney Symphony Orchestra. Desde projeções de filmes com orquestra ao vivo, até eventos de música interativos, passando por programações especiais em ambiente 3D, a CineConcerts está na vanguarda do entretenimento ao vivo.

Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products, uma afiliada da Warner Bros. Entertainment Company, estende o poderoso portfólio de marcas de entretenimento e franquias dos estúdios Warner Bros. na vida dos fãs em todo o mundo. O WBCP faz parcerias com os melhores licenciadores em geral numa gama premiada de brinquedos, moda, decoração para o lar e publicações inspiradas em franchises e propriedades como a DC, J.K. Rowling’s Wizard World, Looney Tunes e Hanna-Barbera. O negócio bem sucedido de entretenimento temático global da empresa inclui experiências inovadoras como The Wizarding World de Harry Potter e Warner Bros. World Abu Dhabi (com abertura prevista para 2018). Com programas globais inovadores de licenciamento e comercialização, iniciativas de venda, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das companhias líder no licenciamento e merchandising de retalho no mundo.