Outro Grande Espectáculo Onde Ajudar é um Espetáculo!

“Porque… Ajudar é um Espetáculo!” é o mote para o Concerto da Associação “Por um Novo Futuro” e que aconteceu dia 15 de Maio, pelo nono ano consecutivo na Altice Arena.

Este ano o concerto solidário contou com Marco Paulo com “Maravilhoso Coração” e também com a participação de Marco Rodrigues, Raquel Tavares e do Grupo Coral infantil de Alcáçovas.

Foi uma noite para reviver músicas que fizeram parte do panorama musical em Portugal e que marcaram as gerações da altura e que ainda hoje se ouvem.

O Grupo Coral infantil de Alcáçovas acompanhou a canção que integra o novo disco de Marco Paulo “Para os braços da minha mãe” de Pedro Abrunhosa, numa participação de encantar com aquelas vozes infantis mas com timbre muito característico. Marco ainda conversou e brincou com eles após a apresentação para os descontrair e assim interpretaram mais duas modas alentejanas a sós.

Marco tem a característica de gostar de falar, diríamos até conversar em concerto e por isso entre quase todas as músicas pausa e fala, conversa!

Chamou entretanto a palco Marco Rodrigues para em dueto cantarem “Como passaram os anos”. Marco Rodrigues cantou depois a solo o seu grande sucesso “O Tempo”.

Foi a vez de Raquel Tavares que também em dueto cantou “Abraça-me” num momento de simplicidade e amizade entre os dois para de seguida cantar o grande hit “Meu Amor de Longe”.

Mas Marco Paulo presenteou bem a plateia que reagiu com aplausos e palmas às canções “Nossa Senhora, “Na hora do Adeus” e mesmo para terminar ”Maravilhoso Coração”.

Neste Espectáculo e como convidado especial, sentado à frente de palco, a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, uma presença já habitual e muito acarinhada por todos os que assistem.

E já agora não esquecer que “Ajudar é um Espetáculo!”

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona