O Passado e The Gift no presente!

O que está na memória de todos e que todos falam foi a invasão ao Palco pelos fãs na aula Magna há 20 anos no final do espectáculo!

E desta vez também houve invasão no final, mas com sabor a recordação como um presente no presente para ser revivida a experiência! Bem, falamos dos THE GIFT com PRIMAVERA/VERÃO na sala mítica Aula Magna que encheu, dia 9 de Maio, com a malta agora com mais 20 anos em cima e com nova gente com cerca de 20 anos ou até menos.

Começamos por falar em algo que já vai sendo raro, a abertura do palco com cortina! A expectativa! Como será lá atrás?

Como será depois de abrir? Muito interessante.

Escutámos “Verão”, é o último álbum mas também é a música que dá nome ao álbum e ouvimos “Primavera”. Verão é mais calmo, é sem pressa. Ouvimos sentindo!

O vozeirão da Sónia Tavares encheu a “Sala de Estar” como eles gostam de se fazer sentir, em casa e foi nessa sala de estar que Nuno Gonçalves o pianista e fundador da banda conversou.  Conversou e falou e todos escutaram, também faz parte, aproxima-os da plateia, é a dita conversa de amigos!

Os quatro iniciais da banda de Alcobaça, Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, Miguel Ribeiro e John Gonçalves, ainda permanecem e com eles actualmente em palco estão também Mário Barreiros, Paulo Praça e Israel Pereira onde juntos deixam a música mais rica e a pegada deles já marcou o cenário musical em Portugal! E por isso tudo ouviu-se “Fácil de Entender”, “Love Without Violins” e para ancore “Big Fish” e até “Live To Tell” de Madonna mas à maneira deles.

Ah não vamos terminar sem deixar de mencionar que a qualidade do som esteve irrepreensível.

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank