Ara Malikian – O Irreverente Virtuoso

O irreverente violinista Ara Malikian voltou ao palco do Casino do Estoril nos dias 10 e 11 de Maio com a sua recente tournée “Royal Garage World Tour”.

Como é sua característica os seus concertos são recheados de boas e divertidas histórias descritas com uma voz calma e envolvente que contrasta com a energia e a forma vibrante com que toca.

Os estilos que se foram ouvindo foram os mais variados possíveis, com um espectro desde músicas mais clássicas, passando pelo rock, jazz e até mesmo alguns temas regionais, mostrando o seu lado Espanhol, as suas origens Libanesas e a sua ascendência Arménica.

Com a sua banda composta por Jorge Guillen e Humberto Armas nos violinos, Nantha Kumar e Hector El Turco nas percursões, Tania Abad no contrabaixo, Cristina Lopes no contrabaixo e Tony Carmona Vives na guitarra, a noite foi enérgica e divertida e a interacção entre todos foi fluida e eficaz.

O público ficou animado com vários dos temas tocados, vibrou especialmente nas versões das músicas dos Guns n`Roses, da cantora Islandesa Bjok e Tchaikovsky.

Sentados nos seus lugares a plateia experimentou uma autêntica volta ao mundo, tal a variedade de influências a que se assistiu, com passagens pelo Libano, Judaica, Norueguesa até ao belo tema “Pisando flores”.

No final Ara desceu do palco e tocou entre os corredores do público, mostrando a sua irreverência bem como o seu virtuosismo.

Foram noites especiais, cheias de energia e boa disposição e no final todos comentavam o belo espectáculo a que acabavam de assistir!

Texto: Raquel Coelho