E o Canto Lírico Deu Cartas com Ópera SPECTACULAR!

Precisamente no Dia da Mãe, dia 05 de Maio, que no Coliseu dos Recreios em Lisboa fomos brindados pela “ÓPERA SPECTACULAR convida o Fado e faz homenagem a Montserrat Caballé” com um deslumbrante espectáculo de canto lírico onde a música clássica e ópera fizeram a festa.

E esta festa teve momentos verdadeiramente espectaculares, convenhamos que a fusão de estilos estiveram à altura e só enalteceram que, o que é português é bom e sabemos fazer bem!

Relativamente à parte do “…convida o Fado” foi este o momento para a presença da ilustre fadista convidada Kátia Guerreiro e, para o momento do “…homenagem a Montserrat Caballé” a notável e condecorada cantora lírica Portuguesa, Elisabete Matos.

Mas os momentos desta festa tiveram mais convidados, Bruno Correia, cantor pop, fez um solo fenomenal para depois em dueto com Elisabete Matos cantar “Barcelona” um momento que valeu muitos aplausos de pé e para alguns destes momentos em palco também a presença do Coro convidado os “Emotion Voices” que abrilhantam qualquer espectáculo deste nível.

Todo este, e reforçamos ESPECTÁCULO, não seria o mesmo se a Banda Sinfónica da PSP com 80 músicos de orquestra em palco não estivessem presente, todos os sons são de arrepiar e o convívio sinfónico é maravilhoso entre voz e instrumentos!

Claro que, e mais uma vez, o Espetáculo, não se teria feito sem a interpretação dos cantores com, Soprano Yolanda Soares também ela com a Direcção Artística, Soprano Patrycja Gabrel, Mezzo Soprano Inês Madeira, nos homens o Tenor Bruno Almeida, Tenor Tiago Sepúlveda e o Barítono Luís Rodrigues.

Que final de tarde SPECTACULAR em que mães e família escutaram e ouviram canto Lírico, porque também é música e também é bom!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank