Adeus Mark Knopfler Até Sempre!

Pronto, o adeus chegou! Mark Knopfler despediu-se dos fãs portugueses no dia 30 de abril na Altice Arena repleta já de saudade. Em digressão mundial, intitulada “Down The Road Wherever” esta foi a noite para os fãs portugueses onde calorosamente foi recebido e aplaudido.

O que se pode escrever quando alguém com quase 70 anos ainda marca pontos na música, mas que se despede de um público que gosta e o acarinha pela voz, pelos sons que saem da guitarra, pelo estilo, por ele?!? Impressionantes 69 anos!

O palco, uma banda e Knopfler. Não houve cenário, nem ecrã gigante para quem estava longe o “ver”, mas deu para vislumbrar, estavam ali, e estiveram a desfrutar dos acordes que tanto aquela plateia cresceu e viveu a ouvir!

De salientar a banda, que com ritmos diferentes e solos de alguns instrumentos marcaram ritmos e os aplausos faziam-se ouvir. Que fusão!

Com duplo ancore, primeiramente com “Money for Nothing” e depois o instrumental “Going Home” tema do filme – “Local Hero”, assim todos em abraço de união agradeceram e o palco voltou a estar em silêncio, embora ainda se tenha ouvido a plateia a insistir, mas as luzes acederam-se… adeus Mark!

Texto: Raquel Ataíde