E ao Vigésimo Ano dEUS Regressa a Portugal!

Portanto 20 anos, ainda no século passado, 1999-2019.

Estamos em 2019 e a banda dEUS veio até ao Coliseu dos Recreios em Lisboa na noite de 24 de abril para presentear os fãs com o álbum THE IDEAL CRASH, lançado há 20 anos atrás e que o tocaram na integra.

Escusado será dizer que se fizeram à noite e numa véspera de feriado, pessoal com cerca de 40 anos e qualquer coisita mais, para os ouvir e recordar.

A sala vibrou sempre que se faziam sentir os primeiros acordes e até porque Tom Barman fala, conversa e puxa por ela, foi bom recordar, reouvir músicas!

Embora se saiba que a banda sempre manteve contacto com Portugal, quase que se estranha a pronúncia quando Tom diz “Boa noite Lisboa!” ou “um, dois, três, quatro” ou até mesmo quando se vira para o público e questiona “Então?”, é de um português tão claro, que passa bem por ser português, isto para quem não souber que ele é Belga.

Recordamos que para a primeira parte cerca das 21:00 hora, ouvimos a convidada especial da banda, também ela belga, Trixie Whitley, que além de cantora e compositora é multi instrumentista. Que Mulher! Uma preciosidade ainda por se expandir!

dEUS trouxe ainda oito bailarinos vestidos de negro e que inesperadamente em algumas músicas se espalhavam pelo palco e em movimentos específicos lançavam-se em sintonia aos sons vibrantes.

Que regresso! Foi bom “conversar” com dEUS!

Texto: Raquel Ataíde