Gentleman e Tiago Nacarato São as Novas Confirmações no Cartaz do Festival do Crato de 27 a 31 de Agosto

GENTLEMAN e TIAGO NACARATO são as novas confirmações artísticas no alinhamento da edição deste ano. Actuam, respectivamente, a 28 e 29 de Agosto, e vão juntar-se à cantora IVETE SANGALO, confirmada para 30 de Agosto e ao músico FERNANDO DANIEL que actua a 31 de Agosto.

Gentleman é uma das maiores referências do reggae mundial com uma carreira iniciada no final dos anos 90 ao lado do soundsystem alemão Pow Pow Movement. Lançou em 2002 o disco “Journey To Jah” que o destacou como a principal figura do reggae europeu. Seguiu-se o multi-platinado álbum “Confidence” que incluiu os sucessos “Superior” e “Intoxication” que elevaram o seu estatuto a estrela mundial. Desde então seguiram-se vários álbuns de sucesso e inúmeros concertos em Portugal, sempre cheios de energia e comunhão com o público. O Festival do Crato será palco de mais uma grande actuação de Gentleman e da sua Evolution Band.

O país apaixonou-se por ele no programa The Voice. Tiago Nacarato é um cantautor portuense, com alma e ascendência brasileira, vocalista do colectivo Bamba Social, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.

O seu single de estreia, “A Dança”, foi um sucesso nas tabelas de airplay e conquistou logo uma enorme legião de fãs. Entre outros, gravou “Tempo” com Salvador Sobral e tem esgotado salas de norte a sul do país.

 

O FESTIVAL QUE DÁ MÚSICA À CRISE!
O Festival do Crato volta a ser paragem obrigatória no roteiro familiar e dos festivaleiros e a apostar num cartaz forte que assegura a presença de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais da actualidade. Mais há mais para além da música: a já tão popular Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, uma zona de acampamento, o palco After-Hours com DJs pela madrugada dentro, e muito mais! Tudo em cinco dias de grande animação.

Para o Festival que dá Música à Crise, conhecido com um dos festivais de verão mais económicos, estes são os preços dos passes e bilhetes diários, já à venda nos locais habituais.